Participamos do

Candidato a titular, Marquinhos procura diminuir peso sobre Neymar

Candidato a uma vaga de titular na defesa da Seleção Brasileira, Marquinhos vê com naturalidade a disputa por posição nos dias que antecedem a Copa do Mundo. O jovem de 24 anos, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, trata ainda de diminuir o peso carregado pelo camisa 10. O experiente Miranda, um dos principais líderes [?]
08:15 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Candidato a uma vaga de titular na defesa da Seleção Brasileira, Marquinhos vê com naturalidade a disputa por posição nos dias que antecedem a Copa do Mundo. O jovem de 24 anos, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, trata ainda de diminuir o peso carregado pelo camisa 10.

O experiente Miranda, um dos principais líderes da Seleção, é dono de uma posição no miolo de zaga. Na briga para completar a defesa, Marquinhos encara a concorrência de Thiago Silva, seu parceiro no PSG, 10 anos mais velho e chamado para a Copa do Mundo pela terceira vez.

?Disputa, tem em todos os lugares do campo. Nem mesmo o professor sabe o time que vai começar a Copa do Mundo. Ele fala que devemos pensar passo a passo, jogo a jogo. Em muitas competições, nem sempre a equipe que inicia é aquela que termina. Então, isso é normal. Cabe a nós sermos competitivos e dar o melhor pela Seleção?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto Marquinhos briga com Thiago Silva por uma vaga de titular, Neymar tenta retomar a melhor forma antes da Copa do Mundo Rússia. Embora seja o principal jogador da Seleção, o camisa 10 tem a mesma responsabilidade dos demais, de acordo com o jovem zagueiro.

?Que o Neymar saiba que tem um time com ele, todo um coletivo que vai estar muito forte para deixá-lo ainda mais forte. O peso não é apenas do Neymar, então todos temos as nossas responsabilidades. Ele precisa estar tranquilo para fazer o melhor que puder?, disse Marquinhos, otimista com a recuperação do camisa 10.

?A gente vê ele muito bem na preparação. Ritmo de jogo, vem sempre com o tempo e ele tem ainda um período para ir ganhando confiança. Mas sabemos que é um jogador fora da curva. Mesmo estando há 90 dias sem jogar, pode fazer coisas extraordinárias na primeira partida?, apostou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente