Participamos do

Buscando reabilitação, Guarani e Criciúma se enfrentam em Campinas

Sem vencer há dois jogos, sendo a derrota mais recente para a Ponte Preta no clássico de Campinas, o Guarani busca recuperar os pontos perdidos na Série B dentro do Brinco de Ouro, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Criciúma. O adversário, depois de quatro rodadas, também vive uma fase sem triunfos e [?]
20:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem vencer há dois jogos, sendo a derrota mais recente para a Ponte Preta no clássico de Campinas, o Guarani busca recuperar os pontos perdidos na Série B dentro do Brinco de Ouro, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Criciúma. O adversário, depois de quatro rodadas, também vive uma fase sem triunfos e não somou nenhum ponto sequer, esperando a partida no interior paulista como a chance de ?virar a chave? na competição nacional.

Juntar os cacos após a derrota no Derbi Campineiro é a alternativa do Guarani para voltar a conquistar pontos e melhorar na tabela de classificação. Após as quatro primeiras rodadas, o Bugre ocupa o 16º lugar e uma nova derrota pode colocar os comandados de Umberto Louzer na zona de descenso.

Para evitar isso, o treinador terá o reforço do zagueiro Philipe Maia, que cumpriu suspensão no clássico e retorna para a equipe titular. Ausência certa é de Caíque, que sofreu uma fratura na mão esquerda e vai ficar pelo menos duas semanas sem entrar em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de ver a derrota para a Ponte Preta como ?o dia mais triste da vida?, Louzer pediu para que a recuperação da equipe seja imediata e nada melhor que um jogo dentro de casa para reencontrar as vitórias. ?Não adianta ficar chorando. O tempo é muito curto para recuperar, mas precisamos ter um comportamento diferente e se recuperar fisicamente e psicologicamente. Acredito que vamos dar essa resposta de imediato?, disse o treinador.

Pelo lado do Criciúma, Argel terá de promover mudanças na equipe titular. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Marlon e com o atacante Zé Carlos, expulsos na derrota por 3 a 1 para o CSA, o treinador optou por não fazer mistério e já apontou Enzo e Lucas Coelho como substitutos. Outra novidade na escalação deve ser Fábio Ferreira, recuperado de lesão.

As quatro derrotas na Série B já renderam os primeiros protestos por parte da torcida dos carvoeiros. Na última quarta-feira, os muros do Estádio Heriberto Hülse amanheceram pichados e a pressão por uma vitória vem aumentando a cada jogo. Nesse cenário, Enzo, promovido das categorias de base, entra na equipe e garante estar preparado para essa experiência.

?Eu encaro essa oportunidade como uma chance de demonstrar meu trabalho. O Marlon vem de bons jogos, é ótimo jogador, mas é para isso que serve o plantel. Quando não tem um, joga outro. Vou mostrar meu trabalho, mostrar a força da base do Criciúma, que o trabalho não tem sido em vão?, disse. ?A pressão vai vir de todos os lados, futebol é pressão. Estamos diariamente pressionados e eu entendo isso, o Criciúma é grande?, comentou.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CRICIÚMA

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Terça-feira, 8 de maio de 2018

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)

GUARANI: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva (Éverton Alemão) e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Denner, Rondinelly, Bruno Nazário; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Enzo; Liel, Eduardo e Elvis, João Paulo, Lucas Coelho e Mailson

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente