Participamos do

Buffon anuncia despedida da Juventus; adeus será sábado

Muitos sabiam que essa hora iria chegar, mas o susto foi grande: o ídolo e multicampeão italiano Gianluigi Buffon anunciou sua saída da Juventus, clube onde atua desde 2001 como goleiro, já no próximo sábado, na partida contra o Verona, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No entanto, ele evitou falar de aposentadoria e [?]
10:45 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muitos sabiam que essa hora iria chegar, mas o susto foi grande: o ídolo e multicampeão italiano Gianluigi Buffon anunciou sua saída da Juventus, clube onde atua desde 2001 como goleiro, já no próximo sábado, na partida contra o Verona, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No entanto, ele evitou falar de aposentadoria e deu indicações de que algumas propostas o têm estimulado.

â??Estou muito emocionado, mas chego aqui com felicidade e realização. Estes sentimentos são fruto de um caminho extraordinário e bonito, compartilhado com pessoas que me amaram. Por isso, eu sempre tentei fazer o meu melhorâ?, disse o capitão da Velha Senhora ao lado do presidente Andrea Agnelli, que iniciou a coletiva de imprensa trazendo os números do arqueiro, com títulos e defesas importantes.

â??Ele tem muitas propostas, e ele sabe que tem meu total apoio, qualquer que seja sua escolha. Só posso dizer obrigado e para desfrutar do Allianz Arena no sábado, com todo o público para apreciá-loâ?, iniciou o presidente. â??O que sabemos é que Szczesny vai defender nosso gol na próxima temporada. Um gol que ele teve tantas e tantas amostras de Buffonâ?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao falar sobre sua última partida, já no próximo sábado, Buffon evitou especular sobre o futuro. â??Será meu último jogo na Juventus e terminar minha aventura assim, com dois títulos recentes, com a proximidade que tenho com Andrea (Agnelli) e todos os torcedores, será a coisa mais bonita. O que vou fazer? Só sei que sábado vou jogar. Propostas estimulantes vêm chegando. Na próxima semana, depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, vou tomar a minha decisão. Vou seguir a minha disposição e a minha naturezaâ?, garantiu.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva.

Juventus

â??Obrigado para sempre, Juventus!â?.

â??Para mim Juve é família e estou honrado em ser recebido como se fosse da família. O clube, entretanto, planeja um futuro de vitórias. Se um dia eu for considerado como um elemento que pode ajudar na causa, a Juve saberá o que fazerâ?.

â??Em 2001 (quando chegou na equipe), a Juve viu um talento, talvez, extraordinário. Mas se este talento se transformou em um campeão, foi porque a Juve fez isso acontecerâ?.

â??Se com 40 anos eu ainda estou desta forma é por causa da Juve, a sua mentalidade e sua abordagemâ?.

â??A Juve tem um goleiro de excelente valor, Szczesny, que também é 13 anos mais novo do que eu. Juve mais forte do que nunca? Eu não sei, certamente a mais sólidaâ?.

Seleção italiana

â??Em 4 de junho (amistoso da seleção italiana) eu não vou estar no campo com a equipe nacional. Eu não preciso de atestados particulares de afetoâ?.

â??A equipe nacional? Se Buffon foi um problema há três meses, não ouso pensar no que poderia acontecer agora. Então é uma situação da qual eu quero me manter afastado, também há jovens goleiros que precisam fazer suas experiênciasâ?.

Propostas

â??Jogar em outro time da Itália? Não, não fale issoâ?.

â??Recebi algumas propostas muito interessantes, mas esperamos até a próxima semana. Se eu continuar, será com a ambição de alcançar grandes objetivos â?

â??Minhas decisões futuras não mudarão minha serenidade. Eu tinha concordado em ser um ex-jogador. O que quer que aconteça, o objetivo é ser felizâ?.

â??Do futuro não tenho medo, estou um pouco â??inconsciente'â?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente