Participamos do

Brasileiro Jorge aparece na lista dos 10 jovens destaques da temporada

O jornal britânico The Guardian, em parceria com o site de estatísticas Who Scored, publicou uma lista com os 10 jovens talentos que tiveram mais destaque na atual temporada europeia. O ranking, que não estabeleceu limite de idade, considerou jogadores das cinco grande ligas do continente (campeonatos inglês, espanhol, italiano, francês e alemão), e teve o [?]
14:30 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jornal britânico The Guardian, em parceria com o site de estatísticas Who Scored, publicou uma lista com os 10 jovens talentos que tiveram mais destaque na atual temporada europeia. O ranking, que não estabeleceu limite de idade, considerou jogadores das cinco grande ligas do continente (campeonatos inglês, espanhol, italiano, francês e alemão), e teve o brasileiro Jorge, do Monaco, na terceira colocação.

O lateral-esquerdo, que já figurou nas listas de convocação de Tite, foi revelado pelo Flamengo em 2014, e após 87 jogos com a camisa do Rubro-Negro, transferiu-se para o Monaco em 2017. Pelo time europeu, já entrou em campo 30 vezes, e conquistou o Campeonato Francês da temporada 2016/17.

?O Monaco contratou o Jorge por ? 8,5 milhões em janeiro de 2017, com a iminente saída de Benjamin Mendy em mente. O jovem brasileiro tem um estilo muito diferente de Mendy, mas ele teve um desempenho admirável na lateral esquerda. Jorge é muito mais defensivo do que o seu antecessor, com destaque para a média admirável de 3,1 roubadas de bola e 3 interceptações por jogo. O Monaco, sem surpresa, caiu após as vendas de vários jogadores importantes, mas Jorge tem sido o escolhido para substituir os campeões destronados nesta temporada?, diz a publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a lista completa:

1 ? Houssem Aouar (Lyon)

2 ? Leon Bailey (Bayer Leverkusen)

3 ? Jorge (Monaco)

4 ? Tanguy Ndombele (Lyon)

5 ? Rodri (Villarreal)

6 ? Fabián Ruiz (Betis)

7 ? Marius Wolf (Eintracht Frankfurt)

8 ? Lo Celso (PSG)

9 ? Ferland Mendy (Lyon)

10 ? Alexander-Arnold (Liverpool)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente