Participamos do

Avaí vence Figueira no clássico catarinense e sobe na tabela

O Avaí conquistou uma importante vitória durante a tarde deste sábado. Enfrentando o rival Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, o time dirigido por Geninho venceu o clássico catarinense por 1 a 0, com gol de Rodrigão, em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha [?]
18:45 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Avaí conquistou uma importante vitória durante a tarde deste sábado. Enfrentando o rival Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, o time dirigido por Geninho venceu o clássico catarinense por 1 a 0, com gol de Rodrigão, em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão da Ilha deu um salto na tabela, subindo do 11º para o oitavo lugar, com oito pontos ganhos. O Figueirense, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 e caiu para a sexta posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Avaí tentará manter sua fama de visitante indigesto diante do CRB, na terça-feira, a partir das 19h15 (de Brasília), em Maceió. Já o Figueirense buscará se reabilitar contra o Fortaleza, na sexta, às 21h30, em Florianópolis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? A partida começou em ritmo lento, mas aos poucos o Figueirense foi tomando a iniciativa. Aos 18 minutos, o primeiro lance perigoso: após cruzamento pela direita, André Luis subiu entre os zagueiros e cabeceou, exigindo grande defesa de Aranha em dois tempos.

O time da casa continuou pressionando. Aos 27 minutos, João Paulo levantou na área, e Gustavo Ferrareis tentou surpreender finalizando de voleio de dentro da área. A bola passou à direita de Aranha. Pouco depois, o meia voltou a aparecer escorando cruzamento. Desta vez, o zagueiro Betão evitou o gol quase em cima da linha.

O Avaí só foi ameaçar a meta de Denis aos 43 minutos. Após o zagueiro Nogueira ter afastado mal a bola, o atacante Romulo bateu de canhota, mas Denis se atirou e fez a defesa, mantendo o placar inalterado até o intervalo.

Talvez animado pelo bom futebol no fim do primeiro tempo, o Avaí voltou melhor para a etapa complementar. Logo aos quatro minutos, Renato arrancou em contra-ataque, aproveitou o espaço e chutou. No rebote de Denis, Rodrigão isolou a bola.

O Leão da Ilha seguiu superior e abriu o placar aos 18 minutos, quando Rodrigão recebeu cruzamento na medida e testou firme para boa defesa de Denis. No rebote, Renato carimbou Eduardo na pequena área, mas na nova sobra Rodrigão não perdoou e colocou o Avaí na frente.

Aos 30 minutos, o centroavante voltou a balançar as redes ao finalizar de voleio após cruzamento. Rodrigão, contudo, estava impedido, e o gol foi invalidado. Nos instantes finais, o Figueirense não conseguiu nem mesmo pressionar os comandados de Geninho, que administraram bem o placar e comemoraram o segundo triunfo na Série B.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 12 de maio de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes:  Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público: 13.136 torcedores

Renda: R$ 409.062,00

Cartão Amarelo: Zé Antônio e Matheus Sales (Figueirense); André Moritz, Romulo e Guga (Avaí)

Cartão Vermelho: ?

Gol:

AVAÍ: Rodrigão, aos 18 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira, Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho (Matheus Sales), Gustavo Ferrareis (Felipe Amorim), Jorge Henrique e João Paulo (Maikon Leite); André Luís

Técnico: Milton Cruz

AVAÍ: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Guga, Renato, Judson, André Moritz (Matheus Barbosa) e Capa; Rômulo e Rodrigão (Marquinhos)

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente