Participamos do

Atlético de Madrid e Real brigam pelo vice-campeonato do Espanhol

Os dois rivais de Madri têm um prêmio de consolação a disputarem no Campeonato Espanhol, vencido pelo Barcelona e que chega a sua penúltima rodada neste fim de semana. O Atlético de Madrid, segundo colocado com 75 pontos, e o Real Madrid, que tem três pontos a menos, lutam pelo vice. Os atleticanos, neste sábado, [?]
20:15 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois rivais de Madri têm um prêmio de consolação a disputarem no Campeonato Espanhol, vencido pelo Barcelona e que chega a sua penúltima rodada neste fim de semana. O Atlético de Madrid, segundo colocado com 75 pontos, e o Real Madrid, que tem três pontos a menos, lutam pelo vice. Os atleticanos, neste sábado, visitam o Getafe no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe.

A partida se desenha complicada para o Atlético, pois o Getafe, com 52 pontos, quer manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na próxima Liga Europa. Os atleticanos, além disso, deverão preservar alguns titulares, pois na próxima quarta-feira decidem o título da Liga Europa com o Olympique de Marselha.

O Real Madrid entrará em campo diante de sua torcida, no Estádio Santiago Bernabéu, onde recebe o Celta, que tem 46 pontos, sem aspirações e perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nosso pensamento é o de ir a campo e fazer a nossa parte, buscando o máximo de pontos possível nesta reta final?, disse o técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane.

Outra atração da rodada é a luta por vagas na Liga Europa, já que na Champions, além de Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, o Valencia já se classificou. Na quinta colocação, com 59 pontos, o Betis faz o clássico da cidade de Sevilha contra o Sevilla em um confronto direto. Isso porque os rivais, com 54 pontos, têm o mesmo objetivo. Em caso de empate, o Betis se garante no torneio continental.

Com 57 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa aparece o Villarreal, que soma 57 pontos e visita o já rebaixado Deportivo La Coruña no Estádio Riazor, em La Coruña. Em caso de triunfo, os visitantes se garantem no torneio continental.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

11h15: Real Sociedad x Leganés

13h30: Getafe x Atlético de Madrid

13h30: Alavés x Athletic Bilbao

13h30: Betis x Sevilla

13h30: Deportivo La Coruña x Villarreal

13h30: Eibar x Las Palmas

13h30: Girona x Valencia

15h45: Real Madrid x Celta

Domingo

11h15: Espanyol x Málaga

15h45: Levante x Barcelona

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente