Participamos do

Às vésperas de final e convocação, Willian é premiado pelo Chelsea

A poucos dias da final da Copa da Liga Inglesa, quando o Chelsea enfrentará o Manchester United, e às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de 2018, marcada para a próxima segunda-feira, o meia-atacante Willian já tem motivos para comemorar. Na noite dessa quinta, o brasileiro foi laureado com dois troféus no ?Player [?]
00:30 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A poucos dias da final da Copa da Liga Inglesa, quando o Chelsea enfrentará o Manchester United, e às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de 2018, marcada para a próxima segunda-feira, o meia-atacante Willian já tem motivos para comemorar. Na noite dessa quinta, o brasileiro foi laureado com dois troféus no ?Player Awards 2017-18?, evento realizado pelo Chelsea nos finais de cada temporada.

Primeiro, o camisa 22 faturou o prêmio de ?Goal of The Season? (Gol da temporada, em português), pelo belíssimo gol marcado contra o Brighton & Hove Albion, no dia 20 de janeiro deste ano, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Veja o gol aqui!

Depois, ainda no mesmo evento, Willian recebeu outro troféu, desta vez o ?Players? Player of The Year? (Jogador do ano escolhido pelos atletas do clube) ? na temporada 2015/2016 ele também já havia recebido este prêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou muito feliz por ter recebido estes dois prêmios, um do gol mais bonito e o outro do melhor jogador da temporada escolhido por meus companheiros. Acho que essa temporada foi muito boa para mim, pois consegui melhorar meus números de gols e assistências, e como sempre digo, desde que cheguei ao Chelsea, meu objetivo é evoluir a cada ano e continuar melhorando meu rendimento durante os jogos. Enfim, creio que temporada após temporada venho conseguindo atingir números importantes e jogando cada vez melhor. Sem dúvidas foi um ano especial para mim?, disse o camisa 22.

Nesta temporada, Willian já disputou 53 partidas pelo Chelsea (35 no Campeonato Inglês, oito na Liga dos Campeões da Europa, cinco pela Copa da Liga Inglesa, quatro na Copa da Inglaterra, e uma na Supercopa da Inglaterra), marcou 13 gols e deu 10 assistências. No total, pelo clube inglês, o brasileiro soma 234 jogos, 44 gols, 34 assistências e três títulos ? Campeonato Inglês 2014/2015 e 2016/2017 e Copa da Liga Inglesa 2014/2015.

A temporada 2017/2018 ainda pode reservar um novo título para Willian. Afinal, no próximo dia 19, sábado, o Chelsea fará a final da FA Cup, da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester United, às 13h15 (horário de Brasília), no mítico estádio de Wembley.

Antes disso, neste domingo, os Blues farão o último jogo do Campeonato Inglês, contra o Newcastle, fora de casa. No dia seguinte, Willian deve receber de Tite a confirmação de sua convocação à Copa do Mundo da Rússia.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente