PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após ?vazamento?, Arsenal oficializa contratação de Unai Emery

Anunciar a contratação de um novo treinador era algo com o qual o Arsenal não precisou se preocupar nos últimos 22 anos, período em que Arsene Wenger reinou soberano no comando do clube. Todo ciclo, porém, chega ao fim e assim aconteceu com o francês, que teve confirmado seu substituto nesta quarta-feira. Em sua conta [?]

08:30 | 23/05/2018

Anunciar a contratação de um novo treinador era algo com o qual o Arsenal não precisou se preocupar nos últimos 22 anos, período em que Arsene Wenger reinou soberano no comando do clube. Todo ciclo, porém, chega ao fim e assim aconteceu com o francês, que teve confirmado seu substituto nesta quarta-feira. Em sua conta oficial no twitter, o clube inglês oficializou Unai Emery.

?Estou muito feliz por me juntar a um dos maiores clubes do mundo. O Arsenal é conhecido e amado em todo o mundo pelo seu estilo de jogo, seu compromisso com os jovens jogadores, seu fantástico estádio, o modo como o clube é dirigido. Estou muito animado por ter a responsabilidade de começar este importante novo capítulo na história do Arsenal?, disse o recém-chegado.

A indicação da contratação havia sido feita pelo próprio treinador, que ?vazou? em seu site oficial uma foto já se mostrando como novo treinador dos Gunners e ?orgulhoso de fazer parte da família Arsenal?. Minutos depois, a grande repercussão fez com que a publicação fosse apagada. Aos 46 anos, Emery deixou o Paris Saint-Germain depois de duas temporadas, com um título Francês, uma Copa da Liga e uma Copa da França.

Assim que confirmada sua saída do PSG, Unai se tornou a prioridade da diretoria inglesa para ocupar o posto deixado por Wenger, segundo confirmou o próprio diretor-executivo do Arsenal, Ivan Gazidis. Antes de cogitar o espanhol, foram especulados nomes como Mikel Arteta, auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, e até mesmo o ídolo Thierry Henry.

?Unai tem um retrospecto incrível de sucesso em sua carreira de treinador, conseguindo desenvolver alguns dos melhores jovens da Europa e jogando um empolgante estilo de futebol que se encaixa perfeitamente com a forma que pensamos para o Arsenal?, revelou o dirigente.

Gazeta Esportiva

TAGS