Participamos do

Aos 86 anos, morre o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff

O Grêmio perdeu um de seus dirigentes mais influentes e vencedores dos últimos anos. Aos 86 anos, Fábio Koff faleceu na madrugada desta quinta-feira devido a uma infecção generalizada decorrente de uma cirurgia realizada no fígado recentemente. A informação foi confirmada pelo clube gaúcho em nota de pesar no seu dite oficial. ?Com enorme pesar [?]
09:30 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio perdeu um de seus dirigentes mais influentes e vencedores dos últimos anos. Aos 86 anos, Fábio Koff faleceu na madrugada desta quinta-feira devido a uma infecção generalizada decorrente de uma cirurgia realizada no fígado recentemente. A informação foi confirmada pelo clube gaúcho em nota de pesar no seu dite oficial.

?Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos. O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor?, disse o comunicado.

A primeira passagem de Koff pela presidência do Tricolor Gaúcho aconteceu em 1982 e 1983, quando conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes, maior título da história do clube. Entre 1993 e 1996, o dirigente presidiu uma nova conquista da Libertadores, além do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O mandato mais recente aconteceu entre 2013 e 2014, quando liderou o processo de renegociação da Arena do Grêmio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube gaúcho não foi a única entidade esportiva que dirigiu. Desde 1987 até sua dissolução, em 2011, Koff presidiu o Clube dos 13 e foi o responsável pela negociação das cotas de televisão com os clubes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente