Participamos do

Ancelotti deve ser anunciado como técnico da Napoli em junho, diz jornal

A Napoli quase quebrou a hegemonia da rival Juventus no Campeonato Italiano, mas, em momentos decisivos, pecou e perdeu a liderança, inclusive o título da competição. No decorrer do torneio, já existiam rumores da saída de Maurizio Sarri do comando da equipe e, nesta quarta feira, o jornal italiano Gazzetta Dello Sport garantiu que Carlo [?]
14:45 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Napoli quase quebrou a hegemonia da rival Juventus no Campeonato Italiano, mas, em momentos decisivos, pecou e perdeu a liderança, inclusive o título da competição. No decorrer do torneio, já existiam rumores da saída de Maurizio Sarri do comando da equipe e, nesta quarta feira, o jornal italiano Gazzetta Dello Sport garantiu que Carlo Ancelotti será anunciado em breve pelo clube.

Segundo a publicação, tudo teria sido acertado na última terça-feira, dia 22 de maio, mas o novo comandante, que tem vínculo até o mês que vem com o Bayern de Munique, só seria anunciado em 1º de junho. O contrato prevê um período de dois anos, e Ancelotti receberá 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões) por temporada.

Aurelio de Laurentiis, presidente do clube napolitano, até mesmo já publicou em seu Twitter oficial um agradecimento a Maurizio Sarri, que foi repostado pela Napoli. ?Gostaria de agradecer ao Sarri por sua dedicação à Napoli, tornando possível presentear os torcedores azurri em todo o mundo com prestígio e emoção. Ele criou um modelo de jogo admirado em todos os lugares e por qualquer pessoa?, diz a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carlo Ancelotti foi demitido do Bayern de Munique em setembro de 2017, onde havia conquistado três títulos. Ele já treinou Juventus, Chelsea, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan, onde permaneceu por oito anos e conquistou duas Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente