Participamos do

América-RN bate Guarani de Juazeiro com gol no fim e está classificado

O América-RN está classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Romeirão, o time potiguar alcançou a vitória por 3 a 2 sobre o Guarani de Juazeiro aos 48 minutos do segundo tempo e retomou a ponta da tabela de classificação do grupo A6. Com o resultado, o [?]
23:45 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América-RN está classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Romeirão, o time potiguar alcançou a vitória por 3 a 2 sobre o Guarani de Juazeiro aos 48 minutos do segundo tempo e retomou a ponta da tabela de classificação do grupo A6.

Com o resultado, o América-RN passou a contabilizar 11 pontos, contra 9 do Imperatriz, que goleou o Belo Jardim (3) no sábado. O Guarani de Juazeiro, já eliminado, ficou com 2, na lanterna da chave.

Apesar da diferença entre as duas equipes, o América-RN precisou suar bastante para conquistar a vitória neste início de semana. Oito minutos após o jogo começar ? com atraso, já que o policiamento demorou a chegar ao estádio ?, o atacante Lopeu deu a entender que a missão não seria tão difícil ao marcar um belo gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Guarani de Juazeiro, porém, reagiu no segundo tempo com um gol de falta de Ila e outro de Jackson, aproveitando uma sobra de bola depois de cruzamento na área. Já nos minutos finais, aos 33 e aos 48 minutos, Lopeu voltou a fazer a diferença para o América-RN.

?É Deus que nos proporciona essas coisas. Foi na raça. Senti câimbras nas duas pernas, mas não dava para sair. Fui feliz nas finalizações e pude ajudar a minha equipe?, comemorou Lopeu, emocionado, ao Esporte Interativo. Do outro lado, Ila, do Guarani de Juazeiro, chorava bastante por causa da derrota e era consolado pelos adversários.

Entre os torcedores, em número pequeno no Romeirão, não houve harmonia. O público brigou nas arquibancadas minutos depois de a partida acabar ? uma dupla de policiais, com armas em punho, precisou entrar em cena para acalmar os ânimos.

A última rodada do grupo A6 da quarta divisão será disputada no domingo. Enquanto o Belo Jardim e o Guarani de Juazeiro cumprirão tabela em Pernambuco, o América-RN e o Imperatriz disputarão a liderança no Barrettão.

Confira os resultados dos jogos da Série D desta segunda-feira:

Grupo A1: Macapá 2 x 1 Manaus

Grupo A6: Guarani de Juazeiro 2 x 3 América-RN

Grupo A9: Vitória da Conquista 1 x 0 Itabaiana

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente