PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no empate com a Tunísia em amistoso

17:45 | 28/05/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1] Nesta segunda-feira, a seleção portuguesa fez o primeiro de seus três últimos testes antes da estreia na Copa do Mundo. Sem Cristiano Ronaldo, poupado em função da final da Liga dos Campeões, os gajos empataram com a Tunísia, outra seleção que estará na Rússia, por 2 a 2, em amistoso realizado no Estádio Municipal de Braga. Os gols dos anfitriões foram marcados por André Silva e João Mário, enquanto Anice Badri e Ben Youssef igualaram para os visitantes.

Portugal ainda tem mais dois compromissos antes de embarcar para o Mundial. No dia dois de junho, o adversário será a Bélgica, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. O último teste será contra a Argélia, no dia sete de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa. A estreia na Copa será contra a Espanha, no dia 15.

A Tunísia, por sua vez, enfrenta a Turquia no primeiro dia de junho, em Genebra, Suíça, e, no dia sete, pega a Espanha, já em Krasnodar. A estreia na Rússia será contra a Inglaterra, no dia 18.

 

O Jogo

 

A partida começou movimentada, com bastante correria por parte das duas equipes. Quem criou mais chances no primeiro tempo foram os portugueses, que inauguraram o marcador aos 21 minutos de jogo. Pela direita, Quaresma chegou à linha de fundo e cruzou para a área. André Silva apareceu nas costas dos zagueiros, testou para dentro e correu para o abraço.

O segundo veio aos 34. Em novo cruzamente pela direita, a defesa da Tunísia conseguiu afastar. Porém, João Mário ficou com a sobra na entrada da área e soltou uma bomba de perna direita. A batida foi seca, indefensável e estufou a rede no ângulo esquerdo.

Os tunisianos não se abateram com a diferença do placar e mantiveram o ritmo. Quatro minutos depois do gol de João Mário, Badri tratou de diminuir a vantagem lusitana. O meia recebeu na esquerda e, livre de marcação, bateu de primeira. O goleiro Anthony Lopes não foi bem no lance e não conseguiu fazer a defesa.

Portugal voltou bem para a etapa final e por muito pouco não chegou ao terceiro gol. O goleiro Hassen fez duas boas defesas, primeiro em chute de João Mário, depois no bate de André Silva. O arqueiro ainda contou com a sorte, vendo a finalização de Bernardo Silva carimbar sua trave direita aos nove minutos. Em uma quarta oportunidade, William Carvalho aproveitou cruzamento de Quaresma e escorou para dentro. Porém, o volante estava em condição irregular e o impedimento foi marcado pelo auxiliar.

Como o futebol não é o esporte dos justos, quem não faz, consequentemente, toma. Aos 19, Maaloul dominou pela direita a fez o levantamento na área. Com bastante esforço, Ben Youssef se esticou e conseguiu desviar a bola para dentro do gol de Anthony Lopes, empatando a partida na cidade de Braga.

 


Gazeta Esportiva

TAGS