Participamos do

Ainda invicto, São Paulo faz confronto direto com América-MG

O São Paulo visita o América-MG neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição até aqui, o Tricolor quer somar sua primeira vitória fora de casa e confirmar de vez o bom momento vivido agora sob o comando do técnico Diego Aguirre. [?]
09:30 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo visita o América-MG neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição até aqui, o Tricolor quer somar sua primeira vitória fora de casa e confirmar de vez o bom momento vivido agora sob o comando do técnico Diego Aguirre.

Para o duelo com o Coelho, o São Paulo não contará com Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia para reparar uma instabilidade nos ligamentos do pé esquerdo, e Anderson Martins, suspenso após o cartão vermelho recebido no clássico contra o Santos. Gonzalo Carneiro, que ainda trabalha para eliminar qualquer sintoma decorrente de sua pubalgia, e Morato, voltando a trabalhar após uma entorse no tornozelo, também estarão fora mais uma vez.

Na busca de sua terceira vitória no Brasileirão, a primeira longe de seus domínios, o São Paulo se apoia na boa fase de Diego Souza para bater o interessante América-MG. O camisa 9 tricolor foi decisivo nos compromissos recentes do clube do Morumbi, balançando as redes nos últimos três jogos que participou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da boa fase e o ambiente leve, o São Paulo não deverá ter vida fácil contra o próximo rival, que, apesar de recém-promovido à Série A, ocupa o sexto lugar na tabela, logo à frente do Tricolor, e vem mostrando um bom futebol sob o comando de Enderson Moreira, o técnico mais longevo entre os 20 profissionais da Série A.

O Coelho, por sua vez, lutou, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Após ser eliminado na competição mata-mata pelo o Palmeiras, na última quarta-feira, o América agora está focado somente no Brasileirão. Bem posicionado, o time recebe o São Paulo, no domingo, e quer seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O América está na sexta colocação do torneio nacional, com 10 pontos somados. A ideia é seguir entre os primeiros e, talvez, alcançar a turma que está mais para frente. A diferença para líder é somente de três pontos.

O meia Serginho ressalta que o trabalho é para a equipe se manter na série A. ?Fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, mas, infelizmente, acabamos sofrendo o gol de empate e não nos classificamos na Copa do Brasil. Agora é manter a cabeça erguida, continuar trabalhando para manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro e alcançar o nosso objetivo, que é o de permanecer com o América na Série A?, destacou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de maio de 2018, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Everton, Nenê e Marcos Guilherme; Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Luan, Aderlan e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente