PUBLICIDADE
Futebol

Aguirre testa variações e cobra intensidade em treino do São Paulo

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, dirigiu o primeiro treino tático da semana durante a manhã desta quinta-feira. Após o aquecimento, única parte da atividade liberada para a imprensa, o comandante uruguaio exigiu bastante concentração e intensidade de seus atletas, de acordo com o site oficial do clube. O treino foi dividido em duas [?]

16:45 | 24/05/2018

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, dirigiu o primeiro treino tático da semana durante a manhã desta quinta-feira. Após o aquecimento, única parte da atividade liberada para a imprensa, o comandante uruguaio exigiu bastante concentração e intensidade de seus atletas, de acordo com o site oficial do clube.

O treino foi dividido em duas etapas. Na primeira, os titulares realizaram um trabalho com foco na construção de jogadas, ao passo que os reservas foram cobrados em relação à efetividade dos contra-ataques.

Depois, Aguirre promoveu um coletivo para testar variações na equipe que enfrentará o América-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. A escalação não foi divulgada, mas a tendência é que ocorra apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Santos no último final de semana.

Suspenso pelo cartão vermelho, Anderson Martins deve dar lugar a Arboleda no miolo de zaga. Rodrigo Caio, em início de recuperação após a cirurgia no pé esquerdo, também está fora da partida. Outros possíveis desfalques são Gonzalo Carneiro, poupado do treino desta quinta, e Morato, em processo de transição após entorse no tornozelo esquerdo.

Uma provável escalação, portanto, tem Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Diego Souza. Aguirre, no entanto, ainda tem mais dois dias para fazer observações e ajustes na equipe.

Único invicto após as seis primeiras rodadas, com dez pontos ganhos, o São Paulo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro. A importância do próximo compromisso aumenta porque o América-MG, sexto colocado com os mesmos dez pontos, é um rival direto na briga por um lugar no G4 da competição.

Gazeta Esportiva

TAGS