PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gabriel Jesus perde pênalti, se redimi no final e City goleia o Swansea

O Manchester City já é Campeão Inglês desde a semana passada. No entanto, o ímpeto do time de Pep Guardiola parece não ter diminuído nem um pouco. Neste domingo, a equipe recebeu o Swansea no Etihad Stadium e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. Na primeira etapa, o City marcou duas vezes com [?]

14:30 | 22/04/2018

O Manchester City já é Campeão Inglês desde a semana passada. No entanto, o ímpeto do time de Pep Guardiola parece não ter diminuído nem um pouco. Neste domingo, a equipe recebeu o Swansea no Etihad Stadium e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0.

Na primeira etapa, o City marcou duas vezes com David Silva e Sterling em dois gols rápidos. Na segunda etapa, De Bruyne acertou um lindo chute de fora da área e ampliou. Ainda deu tempo para Bernardo Silva aproveitar o rebote de um pênalti perdido por Gabriel Jesus para ampliar. Nos minutos finais, o brasileiro conseguiu se redimir e marcou um belo gol de cabeça.

Com a taça já confirmada, o resultado deste domingo só faz o Manchester City ampliar ainda mais a sua distância em relação aos seus concorrentes. Com 90 pontos conquistados, o City já soma 16 a mais que o segundo colocado, Manchester United. Já o Swansea permanece com 33 pontos e está a apenas quatro pontos a mais que a zona do rebaixamento.

O jogo ? Mesmo com o título já assegurado o Manchester City não demonstrou aquele relaxamento esperado e seguiu sendo arrasador. Logo aos 12 minutos, David SIlva e Sterling tabelam, a bola sobra para o espanhol que domina bonito e acerta o voleio, no canto, abrindo o placar em favor dos citizens.

Quatro minutos mais tarde, Delph limpa bem  o lance pela esquerda e cruza rasteiro para dentro da área. A bola chega limpa para Sterling, que tem o trabalho apenas de empurrar para a rede para dobrar a vantagem para a equipe de Pep Guardiola.

Com o placar já bem construído, o Manchester City claramente diminuiu o seu ritmo na partida. Sem precisar forçar tanto ofensivamente, o time mantinha a posse de bola, mas não era tão agressivo no último terço do campo. No único momento em que voltou a tentar algo mais perigoso, De Bruyne arriscou da entrada da área aos 33 minutos exigindo uma boa defesa de Fabianski.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou a tentar pressionar a equipe adversária. Pressionando saída da bola, os campeões ingleses não deixavam o Swansea sair do seu campo de defesa. Em uma das recuperações ainda no campo de ataque, a bola sobrou para De Bruyne, que arriscou de longe e marcou um golaço, no ângulo direito do goleiro.

Aos 20 minutos, Sterling partiu livre pela esquerda e foi parado apenas por uma falta dentro da área. O juíz apontou o pênalti e Gabriel Jesus foi para a cobrança. O brasileiro bateu no lado direito do goleiro Fabianski, que foi buscar a defesa, no rebote porém a bola sobrou limpa para Bernardo Silva, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Aos 40 minutos, Gabriel Jesus recebeu um cruzamento na pequena área, posicionou o corpo e acabou cabeceando em cima do goleiro. Cinco minutos mais tarde, Yaya Touré fez um lindo lançamento para o brasileiro. Desta vez ele consegue cabecear tirando do goleiro, finalizando a goleada por 5 a 0.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS