Participamos do

Tottenham vence Watford e fica mais perto de vaga na Champions

Apesar de ter jogado pior no primeiro tempo, o Tottenham venceu o Watford por 2 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, em Wembley. Dele Alli e Harry Kane foram os autores dos gols da partida. Com o resultado, os Spurs foram a 71 pontos, permanecendo na quarta colocação [?]
18:15 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ter jogado pior no primeiro tempo, o Tottenham venceu o Watford por 2 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, em Wembley. Dele Alli e Harry Kane foram os autores dos gols da partida.

Com o resultado, os Spurs foram a 71 pontos, permanecendo na quarta colocação e mantendo os cinco pontos de vantagem em relação ao Chelsea. Já o Watford, que criou muitas chances na primeira etapa, segue com 38 tentos no meio da tabela.

A partida começou equilibrada e o Tottenham abriu o placar no melhor momento do Watford até então. Aos 16 minutos, Trippier cruzou, o goleiro Karnezis não conseguiu encaixar e a bola sobrou perto da pequena área. Eriksen viu Dele Alli livre e passou para o meia, que finalizou e deixou o jogo em 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A resposta da equipe visitante saiu dez minutos depois. Dier não saiu bem, Capoue ficou com a bola e lançou Gray, que ganhou na velocidade da defesa e saiu cara a cara com Lloris. No entanto, ele finalizou em cima do arqueiro dos Spurs.

Já aos 36, Hughes encontrou Doucoure dentro da área. O jogador francês abriu espaço para sair da marcação e bateu com curva, forçando o goleiro do time da casa a fazer mais uma boa defesa. A última chance do Watford no primeiro tempo foi aos 43. Richarlison arrancou e não conseguiu bater Lloris com o chute rasteiro que deu.

Na volta do intervalo, a equipe de Mauricio Pochettino ampliou o placar. Após a bola sair do lado esquerdo para o direito, Trippier recebeu ela perto da linha de fundo e cruzou. Harry Kane foi letal e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 25 minutos, o Tottenham quase ampliou a sua vantagem aos 30 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Vertoghen acertou a trave. Na sobra, Kane foi com o pé mole e furou a bola, perdendo um gol fácil.

Após esse lance, Richarlison balançou as redes adversárias e Kane chegou a marcar um belo gol, entretanto ambas jogadas foram paradas por causa de impedimento.

No último lance da partida, Deulofeu saiu bem da defesa pelo lado direito da área, fez arremate e Lloris defendeu. Na sobra, Carrillo não finalizou tão bem e o goleiro dos mandantes ficou com a bola.

O próximo compromisso do Tottenham será contra o West Bromwich, que é o lanterninha da competição, no sábado, dia 5 de maio, às 11 horas (de Brasília), no estádio Hawthorns. Por sua vez, o Watford irá receber o Newcastle, no mesmo dia e horário, no Vicarage Road.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente