Participamos do

Tite convocará Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no dia 14 de maio

14:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Nesta sexta-feira, a CBF anunciou que a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia será no dia 14 de maio, segunda-feira. A lista dos nomes será anunciada por Tite na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 14h.

14 de maio é a data limite para as confederações enviarem para a Fifa uma lista de 35 jogadores pré-selecionados. Posteriormente, até o dia 4 de junho, as seleções fazem cortes, reduzindo a lista para 23 nomes que de fato vão à Copa. O Brasil, no entanto, já segue uma tradição de determinar desde o início os jogadores que vão para o Mundial.

Uma semana depois da convocação, no dia 21 de maio, ocorrerá a apresentação na Granja Comary, em Teresópolis. Até o dia 27, a equipe seguirá treinando em sua casa, e depois viaja para Londres, para período de atividades no CT do Tottenham. Nos dias 3 e 10 de junho, a Seleção ainda fará amistosos contra Croácia e Áustria, em Liverpool e Viena. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 17 de junho, contra a Suíça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Tite, Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian já estão garantidos na lista. Portanto, fica a expectativa para a escolha dos sete nome restantes.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente