Participamos do

Sem folga, Valdívia e A. Martins treinam e ficam perto de retorno

A folga que a comissão técnica do São Paulo concedeu aos jogadores nesta sexta-feira não foi estendida para Valdívia e Anderson Martins. A dupla trabalhou normalmente no período da manhã, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, e ficou mais perto de voltar a ficar à disposição de Diego Aguirre. Mais uma [?]
13:30 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A folga que a comissão técnica do São Paulo concedeu aos jogadores nesta sexta-feira não foi estendida para Valdívia e Anderson Martins. A dupla trabalhou normalmente no período da manhã, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, e ficou mais perto de voltar a ficar à disposição de Diego Aguirre.

Mais uma vez, os dois treinaram em campo e fizeram uma série de exercícios físicos com bola sob a supervisão dos preparadores Fernando Piñatares e Pedro Campos. Neste processo de transição para o gramado, ambos também realizam exercícios preventivos e fisioterápicos no Reffis.

De acordo com o clube, Valdívia e Anderson Martins estão próximos do retorno à equipe. Há a possibilidade, inclusive, de serem relacionados para o duelo com o Rosario Central, na próxima quinta-feira, na Argentina, pela estreia na Copa Sul-Americana. Isso, contudo, depende da evolução de ambos nos próximos dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia-atacante sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no último dia 20, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A lesão o tirou das semifinais contra o Corinthians e do primeiro embate com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Até se machucar, Valdívia vinha sendo o melhor jogador do São Paulo. Titular absoluto, o camisa 21 havia dado velocidade ao time e virado peça fundamental do sistema ofensivo tricolor. Emprestado até dezembro pelo Internacional, ele soma dois gols e duas assistências na temporada.

Já o zagueiro vem sofrendo com dores na região dorsal que o atormentam desde fevereiro. Sua última aparição ocorreu no triunfo por 3 a 0 sobre o CRB-AL, no dia 14 de março, pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, desfalcou o São Paulo nos últimos cinco jogos. O atleta de 30 anos, que veio do Vasco e assinou até o fim de 2020, participou de apenas quatro das 21 partidas da equipe em 2018.

O restante do elenco voltará aos trabalhos na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. A atividade será liberada para a imprensa, assim como no domingo. A delegação tricolor viajará para a Argentina na terça-feira e encerrará a preparação para o duelo com o Rosario na casa do rival.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente