PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

São Paulo cede zagueiro Aderllan ao Vitória até o final de 2018

Aderllan não joga mais pelo São Paulo. Fora dos planos da comissão técnica liderada por Diego Aguirre, o zagueiro desembarcará na tarde desta segunda-feira em Salvador, fará exames médicos e assinará um contrato com o Vitória até o final da temporada 2018, conforme apurou a Gazeta Esportiva. Aos 29 anos, Aderllan estava emprestado ao Tricolor [?]

12:30 | 23/04/2018

Aderllan não joga mais pelo São Paulo. Fora dos planos da comissão técnica liderada por Diego Aguirre, o zagueiro desembarcará na tarde desta segunda-feira em Salvador, fará exames médicos e assinará um contrato com o Vitória até o final da temporada 2018, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Aos 29 anos, Aderllan estava emprestado ao Tricolor até dezembro. Ele pertence ao Valencia, da Espanha, que topou liberá-lo ao clube do Morumbi em julho de 2017 por 500 mil euros (R$ 1,85 milhão, na cotação da época).

Caso queira adquiri-lo em definitivo ao final do novo empréstimo, o Vitória terá de pagar a multa no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões) ao clube espanhol, com quem o defensor tem vínculo até junho de 2020.

A passagem de Aderllan pelo São Paulo foi discreta. Aos 29 anos, o zagueiro realizou apenas cinco partidas com a camisa tricolor, sendo duas nesta temporada ? derrota por 2 a 0 para o São Bento e vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.

Desde que Aguirre assumiu o cargo de técnico definitivamente, portanto, Aderllan não voltou a ser utilizado e nem sequer integrava a lista de relacionados. Caso do duelo com o Ceará, no último domingo, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem ter marcado gols, Aderllan era sempre a última opção entre os zagueiros. Neste ano, ele concorria com Arboleda, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Anderson Martins e Rony, que foi emprestado ao CSA-AL em fevereiro. Em compensação, era querido pelos companheiros e visto como atleta ?bom de grupo?.

Em seu perfil no Instagram, Aderllan deixou um recado de despedida e agradecimento ao São Paulo. Abaixo, veja o comunicado do zagueiro:

?Quero deixar meu agradecimento por tudo que passei no clube nestes últimos meses. Cheguei ao São Paulo em julho de 2017. No clube que sempre torci e aprendi a amar, passei por muitas coisas e em todos os momentos tive o apoio de vocês, que foram muito importantes para mim neste retorno ao Brasil após anos longe do meu país.

Apesar de dentro de campo não ter sido o que esperava, fora dele aprendi e cresci muito com todos vocês. Aos funcionários do clube, obrigado pelo carinho diário. Vocês me deram força para continuar lutando e acreditando. Meu sincero ?muito obrigado? de coração. Levarei cada um de vocês em meu coração.

Não poderia deixar de agradecer ao grupo pelo carinho que teve comigo. Fiz amigos para a vida dentro deste elenco. Guardarei comigo os momentos felizes e os tristes também, já que com eles pude crescer como ser humano.

Estou me despedindo do São Paulo com a cabeça erguida e ciente de que dei o meu máximo em cada treino, em cada jogo, em cada dia de trabalho no clube. Lutei muito para dar a minha parcela de contribuição ao clube. Não faltou entrega da minha parte em momento algum.

Vou para um novo desafio em minha carreira, mas ficarei na torcida por todos no clube. Como disse acima: levarei todos em meu coração e estarei sempre à disposição para ajudar no que precisarem.

Obrigado, SPFC. Obrigado, São Paulo.

Abraços,

Aderllan Santos?.

Gazeta Esportiva

TAGS