Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Salah e Firmino decidem, Liverpool bate City e avança à semifinal da Champions League

17:45 | Abr. 10, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Nesta terça-feira, Manchester City e Liverpool se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Após a excelente vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo, o time comandado por Jurgen Klopp não conseguiu jogar no primeiro tempo, sofreu o 1 a 0, mas acabou reagindo no segundo, com gol do jogador mais decisivo do time na temporada: o egípcio Mohamed Salah, os Reds conseguiram o empate em 1 a 1, e após falha de Otamendi, Firmino fechou o placar em 2 a 1, e avançaram à semifinal da Champions. Algo que não acontecia há dez anos, quando inclusive chegou na grande decisão.

A equipe de Guardiola fez um grande primeiro tempo, podendo inclusive ter marcado mais gols. Entretanto, o tento de Salah foi decisivo para as pretensões do time, que sentiu o golpe, e ainda tomou o segundo, marcado pelo brasileiro Roberto Firmino.

Agora as equipes voltam a pensar no Campeonato Inglês. No sábado, o City visitará o Tottenham, em Londres. O Liverpool receberá o Bournemouth.

O jogo – A equipe de Manchester começou a todo vapor no jogo, e após Van Dijk rebater mal, Fernandinho deu belo passe para Sterling cruzar para Gabriel Jesus escorar para as redes, abrir o placar e levar a torcida a loucura.

O Liverpool tentava se encontrar na partida, mas o volume de jogo dos Citzens era muito alto. Aos sete, De Bruyne tentou finalização de fora da área, mas mandou longe da meta de Karius. A marcação do time de Klopp se ajustava, mas pouco conseguia ficar com a bola e sofria com a pressão.

Em 20 minutos de bola rolando, o City dominava todas ações, com posse de bola, e muita agressividade, encurralando o Liverpool para o seu campo, o que dificultava a saída de bola da equipe, que pouco chegava no ataque, De Bruyne teve mais uma boa oportunidade, mas parou no goleiro Karius, que pegou firme.

A pressão seguia forte, Bernardo Silva recebeu na entrada da área, trouxe para a perna esquerda, mas acabou sendo bloqueado na hora da finalização, no rebote, acertou de novo o defensor, mas reclamou com o árbitro, pedindo pênalti em toque de mão, mas o juiz parou o jogo e advertiu o português com o cartão amarelo.

O meia teve outra chance aos 40 minutos, após receber de Gabriel Jesus bateu de canhota na trave. Dois minutos depois, Sané marcou após bate-rebate, mas o árbitro deu falta no goleiro Karius.

A única boa chance dos Reds durante todo o primeiro tempo, foi em excelente passe de Salah para Chamberlain, que ao passar por Ederson perdeu o ângulo e finalizou pela linha de fundo. Após o apito final, Guardiola acabou sendo expulso pelo árbitro por reclamar com o árbitro após o gol anulado, e iria ver todo o segundo tempo nas tribunas.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, os visitantes tocavam a bola no início do segundo tempo, e não sofriam grande pressão do adversário. Aos 11 minutos, conseguiram o empate, Mané dividiu com Ederson, a bola sobrou para Salah, que sem goleiro mostrou requintes de crueldade na definição.

Mesmo depois do gol, os comandados de Guardiola tentavam pelo menos ganhar o jogo. Entretanto, cruzavam muitas bolas para a área, fugindo das caraterísticas do time. Das tribunas, o técnico espanhol olhava incrédulo, sem acreditar na eliminação.

Tocando a bola no campo de defesa em busca de espaço, Otamendi falhou feio, entregando nos pés de Firmino, o brasileiro saiu na cara de Ederson e só tocou para o gol, colocando o Liverpool na semifinal. Na reta final, o time de Manchester estava abatido, e tentava pelo menos o empate, mas a partida acabou em 2 a 1 para a equipe visitante, que volta a figurar entre os quatro melhores da Europa.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 1 X 2 LIVERPOOL

Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)

Data: 10 de abril de 2018, terça-feira

Horário: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

Assistentes: Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar (Espanha)

Cartões Amarelos: Mané, Alexander-Arnold, Roberto Firmino E Van Dijk (Liverpool); Ederson e Bernardo Silva (Manchester City)

Cartões Vermelhos:

Gols: Gabriel Jesus aos dois minutos do primeiro tempo e Salah aos 11 minutos do segundo tempo e Firmino aos 32 minutos do segundo tempo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi e Laporte; Fernandinho, De Bruyne, Bernardo Silva (Gundogan), David Silva (Aguero); Sterling, Sané e Gabriel Jesus.

Técnico: Josep Guardiola

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Wijnaldum, Milner e Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah (Ings) e Roberto Firmino (Klavan).

Técnico: Jurgen Klopp


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FIA desclassifica Vettel e Hamilton sobe para segundo no GP da Hungria

Fórmula 1
2021-08-01 20:13:00
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O pódio do Grande Prêmio da Hungria, realizado neste domingo, 1º, sofreu uma alteração importante. Segundo colocado na corrida, o alemão Vettel recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado. Com isso, Sainz subiu ao terceiro lugar e Hamilton terminou atrás apenas do campeão Ocon.

A felicidade de Sebastian Vettel pela conquista do pódio durou pouco tempo. O alemão foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo pela quantia de combustível no carro ao final da corrida.

A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina, isso porque a substância é encaminhada diretamente para a análise. Vettel finalizou a prova da Hungria com apenas 300ml de combustível.

Punido, a desclassificação de Seb resultou no pódio para o ferrarista Carlos Sainz e deixou Lewis Hamilton na segunda posição da tabela final.

O piloto britânico que já havia ultrapassado o rival Verstappen na classificação geral aumentou sua vantagem - Hamilton chega aos 195 pontos, oito de diferença em relação ao neerlandês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DR. Lorim, candidato de Ciro Gomes vence eleições em Missão Velha

Política
2021-08-01 20:12:21
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O candidato do PDT, DR. Lorim, foi o vencedor das eleições suplementares de Missão Velha, realizada neste domingo, 1. Ele obteve 11994 votos (52.84%), contra 10793 (47.16%) de Fitinha, do PT.
A eleição na cidade foi marcada por forte acirramento, principalmente após Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes entrarem na disputa, declarando apoio aos candidatos de seus respectivos partidos.
A disputa entre Ciro e Lula em Missão Velha é uma antecipação do cenário eleitoral de 2022, onde os aliados históricos irão pleitear a presidência da República.
Para conter os ânimos, o policiamento foi reforçado no município, com o envio de 120 policiais militares, 10 policiais civis e 10 policiais federais.
Mesmo sob forte tensão, a votação foi considerada tranquila pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. “Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse ele.
Na última quinta-feira, 29, agentes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão, com o intuito de combater crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecido como “compra de votos” e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.
Neste domingo agentes da PF encontraram material de campanha, mas como não havia distribuição no momento da apreensão, o material foi levado para o cartório eleitoral da cidade e não houve o registro de propaganda eleitoral irregular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atleta de Belarus é obrigada a deixar as Olimpíadas de Tóquio após criticar sua federação

Jogos Olímpicos
2021-08-01 20:08:02
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atleta de Belarus Krystsina Tsimanouskaya foi obrigada a suspender sua participação nos Jogos de Tóquio-2020 depois de ter criticado publicamente sua federação, afirmou neste domingo, 1º, a Fundação Bielorrussa de Solidariedade Esportiva.

"Estou segura e estamos decidindo onde passarei a noite", declarou a atleta em um comunicado publicado no Telegram pouco depois das 12h00 (horário de Brasília) pela Fundação Bielorrussa de Solidariedade Esportiva.

"O COI (Comitê Olímpico Internacional) e Tóquio-2020 falaram diretamente com Krystsina Tsymanouskaya esta noite. Está com as autoridades no aeroporto de Haneda e acompanhada por um membro da equipe de Tóquio-2020. Ela disse que se sente segura", confirmou o COI, para quem a atleta pediu ajuda.

O Comitê Olímpico de Belarus, dirigido por Viktor Lukashenko, filho do presidente do país Alexander Lukashenko, afirmou em nota que a atleta teve que suspender sua participação nos Jogos "por decisão dos médicos, devido ao seu estado emocional e psicológico".

Uma declaração classificada como "mentira" pela atleta no aeroporto da capital japonesa.

Krystsina Tsimanouskaya criticou a Federação Bielorrussa de Atletismo, ao afirmar que foi obrigada a participar do revezamento de 4x400 metros, quando inicialmente deveria correr nas provas de 100 e 200 metros, devido à quantidade insuficiente de testes antidoping realizados por outros dois atletas bielorrussos.

"Por que nós devemos pagar os erros de vocês? (...) É arbitrário!", publicou indignada.

"Nunca teria reagido desta forma tão severa se tivessem me explicado a situação completa com antecedência e perguntassem se eu poderia correr os 400 metros. Mas decidiram fazer tudo pelas minhas costas", acrescentou em outra publicação.

Essas declarações não estavam mais disponíveis neste domingo na sua conta do Instagram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: sorteio define Japão como adversário do Brasil nas quartas do vôlei

Jogos Olímpicos
2021-08-01 19:55:00
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 1°, foi realizado um sorteio para definir os confrontos das quartas de final do vôlei masculino no Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo colocado no grupo B, o Brasil vai enfrentar o Japão.

Na mesma chave da Seleção Brasileira, o Comitê Olímpico da Rússia vai duelar com o Canadá. Os russos foram os únicos que derrotaram o Brasil na primeira fase e podem cruzar o caminho do time de Ranan Dal Zotto novamente em uma eventual semifinal. Do outro lado, a Polônia enfrenta a França, enquanto a Itália duela com a Argentina.

Na primeira fase, apesar da derrota contra o Comitê Olímpico Russo, o Brasil venceu os outros quatro jogos, contra Tunísia (3 a 0), Argentina (3 a 2), Estados Unidos (3 a 1) e França (3 a 2).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clássico-Rei pela Série A contará com ação do Futpaz

Projeto Social
2021-08-01 19:46:00
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Clássico-Rei válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro, que será realizado na noite deste domingo, 1º, no Castelão, contará com uma ação do Governo do Estado para divulgação do Futpaz. Jogadores de Ceará e Fortaleza vão entrar em campo com a camisa do projeto, levando uma mensagem de cultura de paz no futebol.

Lançado na semana passada, o Futpaz vai atender a 2.400 crianças, com idade entre 7 e 12 anos, promovendo a prática do futebol duas vezes por semana com um profissional de educação física e um ex-atleta, desenvolvendo habilidades e potencializando a modalidade esportiva na Capital. As atividades vão acontecer em 24 areninhas da cidade de Fortaleza.

Os três maiores clubes do Estado, Ceará, Fortaleza e Ferroviário são parceiros do Governo no Futpaz, ficando responsáveis pela viabilização e execução do projeto, com profissionais, material esportivo e uniformes. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) fará o planejamento estratégico e o monitoramento do programa.

As crianças inscritas no Futpaz precisam estar matriculadas e frequentando a escola e a seleção será por ordem de inscrição, com prioridade para aquelas que estudam em escola pública e moradoras de áreas de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto, por meio do site www.esporte.ce.gov.br/futpaz. Entre 6 e 13 de agosto é o período para confirmação dos inscritos e as atividades estão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags