Participamos do

Saint-Étienne vence Montpellier e mantém sonho da Liga Europa vivo

Dando início à 35ª rodada do Campeonato Francês, o Saint-Étienne visitou o Montpellier em confronto direto por uma vaga na Liga Europa e levou a melhor. Com gol logo aos dez minutos de jogo, os visitantes venceram por 1 a 0 mesmo com a pressão do time local durante todo o segundo tempo. Apesar de [?]
18:00 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dando início à 35ª rodada do Campeonato Francês, o Saint-Étienne visitou o Montpellier em confronto direto por uma vaga na Liga Europa e levou a melhor. Com gol logo aos dez minutos de jogo, os visitantes venceram por 1 a 0 mesmo com a pressão do time local durante todo o segundo tempo.

Apesar de ter jogado melhor durante a maior parte do jogo, o Montpellier não conseguiu aproveitar as chances que criou. Quando a pontaria não era problema, o goleiro Ruffier, um dos melhores em campo, mantinha o zero no placar, inclusive com defesa de pênalti no último lance do primeiro tempo.

A vitória deixa o Saint-Étienne com 52 pontos e na quinta posição. Se o Olympique de Marselha vencer a Liga Europa, a quinta colocação dará vaga na Liga Europa. Já o Montpellier fica com 46 pontos e vê o sonho de disputar a competição europeia ficar mais difícil. Os dois times voltam a campo só em duas semanas, no dia 6 de maio (domingo), quando o Saint-Étienne recebe o Bordeaux e o Montpellier visita o Nantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Diante de sua torcida, o Montpellier teve a primeira chance clara do jogo logo no oitavo minuto, quando Sio chutou de voleio para a defesa de Ruffier. Mas dois minutos depois, foi o Saint-Étienne que abriu o placar com Hamouma. Após tabela na grande área, o meia recebeu de Cabella e tirou de Lecomte para marcar o primeiro gol do jogo.

Em desvantagem, o Montpellier se lançou ao ataque e o jogo melhorou, com os goleiros tendo boas atuações. Aos 19 minutos, Sio tentou empatar para os donos da casa, mas parou novamente em Ruffier. Já aos 21, Cabella, que deu passe para o primeiro gol, tentou fazer o seu, mas Lecomte impediu.

Na segunda metade do primeiro tempo, os donos da casa melhoraram e pressionaram em busca do gol de empate, mas pecava na pontaria. O Montpellier perdeu a chance de chegar ao intervalo com o placar empatado nos acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. No entanto, o artilheiro Sio cobrou mal, Ruffier defendeu e segurou o 1 a 0 no placar.

De volta dos vestiários, o Montpellier se mostrou disposto a empatar e pressionaram desde o primeiro toque. No terceiro minuto, Skhiri teve duas chances de marcar, mas errou o alvo nas duas. Cabella novamente tentou seu segundo gol na partida, mas também chutou para fora.

A pressão só aumentou ao longo da segunda etapa. Ruffier teve de fazer sua primeira defesa do segundo tempo aos 16 minutos, quando Dolly o colocou para trabalhar. No lance seguinte, Cabella novamente tentou, mas o goleiro Lecomte, praticamente um espectador do segundo tempo até então, impediu o segundo gol dos visitantes.

Nos minutos finais, a blitz do Montpellier pelo gol de empate continuava, mas, assim como no decorrer do jogo, a pontaria não estava calibrada. Os donos da casa levaram perigo ao gol de Ruffier com Sio, Mbenza e Skhiri, mas nenhuma das finalizações teve a direção do gol. Após 90 minutos de futebol, o placar mostrava 1 a 0 para o Saint-Étienne.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente