Participamos do

Renato cita Gre-Nal e faz alerta: ?Não podemos sentar na vantagem?

O Grêmio conquistou uma importante vantagem ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0 na tarde deste domingo, na arena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi pregou respeito ao adversário e fez um pedido aos seus jogadores. Com [?]
19:15 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio conquistou uma importante vantagem ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0 na tarde deste domingo, na arena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi pregou respeito ao adversário e fez um pedido aos seus jogadores.

Com o resultado, o Tricolor voltará a ser campeão estadual após oito anos mesmo que venha a perder por três gols de diferença no duelo de volta, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Pelotas.

?É uma boa vantagem, mas o Grêmio não é campeão ainda. Vamos respeitar nosso adversário, porque tem mais 90 minutos no domingo?, afirmou Renato, que citou a derrota por 2 a 0 para o Internacional na segunda semifinal para alertar o seus comandados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não podemos sentar na vantagem, como aconteceu no Gre-Nal. Vou trabalhar bastante nesse sentido. Vamos fazer de conta que está 0 a 0?, assegurou, antes revelar o principal obstáculo para o título quase certo.

?O próprio Grêmio. Falei que o Grêmio só não passaria (das semifinais) se perdesse para ele mesmo. E faltou pouco. Se entrarmos focados como hoje (domingo), é muito difícil de o Brasil-RS tirar. Mas se entrarmos relaxados na vantagem, aí as coisas podem acontecer?, reiterou o treinador.

Sem ser perguntado sobre o assunto, Renato Gaúcho fez questão de elogiar a arbitragem de Anderson Daronco, criticada pelos jogadores do Brasil-RS após a partida em razão da expulsão do lateral direito Éder Sciola, que recebeu o segundo cartão amarelo ao dar uma joelhada nas costas de Luan no fim do primeiro tempo.

Em vantagem numérica, o Grêmio pôde construir toda a goleada com mais facilidade na etapa final. ?Tenho que dar parabéns para o Daronco e seus auxiliares. Tiveram uma atuação digna, nota 10. Ele está aí para seguir as regras. O jogador já tinha cartão amarelo e tinha de ser expulso?, concluiu.

Antes de entrar em campo para confirmar o título do Gauchão, o Grêmio tem um compromisso na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Tricolor receberá o Monagas, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente