Participamos do

Relacionado, Diego Souza tenta aproveitar sobrevida no São Paulo

Camisa 9 viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e deve ser utilizado por Diego Aguirre
09:15 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quase trocar o São Paulo pelo Vasco, Diego Souza voltou a ficar à disposição para o duelo com o Fluminense, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem ter correspondido ao investimento de R$ 10 milhões feito no início do ano, o meia-atacante tentará aproveitar mais uma chance de se mostrar útil ao Tricolor.

No último final de semana, diante de uma proposta de empréstimo do Cruz-Maltino, o camisa 9 não treinou com o grupo na sexta-feira nem sequer foi relacionado para a partida contra o Ceará, na Arena Castelão.

Mesmo com os rumores sobre a saída do jogador intensificados, a diretoria tricolor decidiu não avançar na negociação, entendendo que a oferta dos cariocas não era vantajosa e que Diego Souza ainda poderia dar a volta por cima no Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o sonho de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o jogador de 32 anos ainda não conseguiu ajudar o São Paulo como centroavante e viu suas chances de ser convocado por Tite se tornarem praticamente nulas. Ele soma apenas três gols em 17 jogos nesta temporada.

Agora, buscando ao menos se afirmar no Tricolor, o atleta conta com o voto de confiança do técnico Diego Aguirre, que pretende utilizá-lo no Rio de Janeiro depois de ser reintegrado aos treinos com o grupo nesta semana.

?É uma possibilidade para que ele jogue. Vai ser convocado e temos a expectativa de que possa ajudar o time?, disse o treinador uruguaio, que não confirmou se Diego Souza será titular ou reserva no Maracanã.

?É um jogador importante, tem treinado bem e está esperando sua oportunidade. Faz pouco mais de um mês que vim para o São Paulo. Estamos encontrando o melhor rendimento para ele. Tomara que no domingo ele possa jogar e cumprir com a expectativa que todos temos?, vislumbrou.

Com quatro pontos em duas partidas, o São Paulo ocupa o sexto lugar do Brasileirão e busca a sua primeira vitória como visitante no torneio. Já o Fluminense, com um ponto a menos, figura na 12ª posição e almeja o seu segundo triunfo consecutivo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente