Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

R. Caio não será volante em novo esquema de Aguirre: ?É um 3-4-3?

Diego Aguirre não permitiu que a imprensa acompanhasse o treinamento tático do São Paulo nessa segunda-feira, mas, por outro lado, não fez muita força para esconder seu time. Ao separar os jogadores titulares de linha, o treinador uruguaio chamou atenção para uma formação com três zagueiros e com Petros e Marcos Guilherme de fora. No [?]
16:00 | Abr. 02, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Diego Aguirre não permitiu que a imprensa acompanhasse o treinamento tático do São Paulo nessa segunda-feira, mas, por outro lado, não fez muita força para esconder seu time. Ao separar os jogadores titulares de linha, o treinador uruguaio chamou atenção para uma formação com três zagueiros e com Petros e Marcos Guilherme de fora.

No entanto, ficou a dúvida sobre o posicionamento de Rodrigo Caio. Como invariavelmente o camisa 3 é utilizado também como primeiro homem de meio-campo à frente da zaga, a possibilidade de Aguirre repetir alguns de seus antecessores no clube foi levantada principalmente pela manutenção do zagueiro Éder Militão na lateral-direita.

A questão, então, foi esclarecida pelo próprio Rodrigo Caio. O postulante a uma vaga na Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo da Rússia esse ano deixo claro que deve mesmo formar uma linha de três zagueiros nessa quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

?Treinamos hoje essa formação, a gente teve uma conversa com o professor, é mais uma possibilidade, isso que ele frisou bastante para nós. Vínhamos jogando em um 4-2-3-1, 4-3-3, hoje treinamos no 3-5-2, acho que é um 3-4-3 mais??, explicou Rodrigo Caio em entrevista ao Sportv.

?(Na frente) Tréllez, Cueva e Nenê, por trás dois alas. Mas são possibilidades, a gente teve essa conversa com o professor, ele quer ter uma variedade de formação para que a gente possa ter mais opções para jogar. Tenho certeza que amanhã ele vai definir a forma como a gente vai jogar, quem vai jogar, e eu tenho certeza que quem estiver dentro de campo vai dar o seu melhor para que a gente possa conseguir o resultado positivo?, concluiu.

A partida na Arena da Baixada, local onde o São Paulo nunca venceu, marca justamente o retorno de Rodrigo Caio ao time depois do defensor acompanhar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha, os últimos testes antes da convocação final de Tite para o Mundial. O mesmo acontece com Cueva, que esteve com a seleção peruana no período conhecido por Data Fifa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Valorizar o amigo: Horóscopo do dia (05/08): previsão do signo para hoje, 5

Signos hoje
02:00 | Ago. 05, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quinta, 5 de agosto (05/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é o trígono Lua-Netuno.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure refletir sobre como ajustar o convívio e tornar o ambiente mais prazeroso para os envolvidos. Busque harmonizar a vida doméstica, já que Lua e Netuno em trígono no segmento familiar-crise podem despertar para aspectos a serem melhorados na relação com familiares.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

A empatia pode ficar aflorada, favorecendo o entendimento. Lua e Netuno se harmonizam entre as áreas comunicativa e de amizades, beneficiando a troca de ideias e o compartilhamento de projetos originais e que lhe tirem do lugar-comum. Tente estar aberta a expandir seus conhecimentos.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

A criatividade tende a lhe ajudar a dar toque mais acolhedor ao cotidiano. A energia lunar transita pela área material e se aspecta em trígono com Netuno no setor do trabalho, de modo que sua sensibilidade aflora em proveito de recursos alternativos, o que é primordial para uma boa gestão.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Tente aproveitar as leituras e os intercâmbios online. Lua e Netuno se harmonizam entre seu signo e a área espiritual, promovendo ampliação das sensibilidades para o mundo. Viagens seriam bem-vindas não fosse a pandemia. Por isso, busque encontrar diversas outras formas de viajar sem sair de casa.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Chegou a hora de somar esforços em conjunto com familiares e afetos, buscando novos caminhos. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno sugere bom momento  para superar desafios íntimos, pois lhe traz visão diferenciada sobre as pessoas e também for vontade de renovar.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Busque usar as plataformas virtuais, devido à pandemia. Tente estreitar as amizades através da comunicação, pois o trígono Lua-Netuno sugere entendimento. O compartilhamento de interesses pode abrir os caminhos, pois você tende a encontrar interlocutores com intenções similares.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Momento propício para se melhorar, seja por meio de estudos, seja através de projetos que levem ao aprofundamento de certos temas. Tente se abrir a novos desafios! Procure ter maior atenção às demandas profissionais, pois o trígono Lua-Netuno aponta a proximidade de oportunidades para a carreira.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Tente aproveitar as oportunidades para intercambiar cultura, dando valor aos recursos online devido à emergência sanitária ainda em curso. A harmonia entre Lua e Netuno pode destacar fase de expansão de conhecimento, pois horizontes intelectuais mais amplos tendem a afloram agora.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você pode se sentir fortalecida para encarar seus receios e lidar com naturalidade com os problemas. Procure aproveitar para refletir o que mudar para conseguir contornar os desafios. A Lua transita pelo setor íntimo e se aspecta em trígono com Netuno, sugerindo fase de superação.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Busque aproveitar a fase e interagir virtualmente com os amigos, pois chegou a hora de valorizar o amor e a amizade. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno no circuito de relacionamentos pode elevar suas habilidades para lidar com as pessoas e suas diferenças.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Empenho e sensibilidade marcam sua postura e você acaba inspirando o seu entorno. Transitando pelo setor do cotidiano, a energia lunar pode lhe motivar a colocar em dia as demandas profissionais e a harmonizar as relações de trabalho, visto que o trígono com Netuno dinamiza o circuito.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Que tal se abrir ao novo? Procure buscar atividades que lhe ajudem a ampliar seus conhecimentos, interagindo virtualmente com pessoas interessantes que lhe apresentem novos caminhos. Lua e Netuno se harmonizam entre o setor social e seu signo, beneficiando suas relações e os processos criativos.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

 

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para quarta, 4 de agosto (04/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pedro Barros conquista prata no skate park da Olimpíada

Esportes
01:55 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O catarinense Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park na Olimpíada de Tóquio, no início da madrugada desta quinta-feira (5) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Ele garantiu a a segunda posição da prova com a nota de 86,14 pontos, que alcançou logo em sua primeira tentativa. Nas outras duas ele fez 73,5 e 22,99.

Revezamento masculino 4x100 m não alcança decisão na Olimpíada

Esportes
01:25 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe brasileira masculina do revezamento 4x100 metros (m), formada por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André Camilo, ficou fora da final da Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 1ª bateria das eliminatórias na 5ª posição com o tempo de 38s34 (a 12ª melhor marca no geral), na madrugada desta quinta-feira (5) no Estádio Olímpico.

A liderança foi da Jamaica, com o tempo de 37s82. Na sequência vieram a Grã-Bretanha, com 38s02, e o Japão, com 38s16.

Na segunda eliminatória avançaram diretamente China e Canadá, que empataram com o tempo de 37s92, e a Itália, com 37s95. Além disso, passaram, em razão do tempo, os times da Alemanha (38s06) e de Gana (38s08).

“Corremos mal. Nosso desempenho não foi o melhor. Nas passagens acredito que tenham sido boas, tem coisas para ajustar, mas dentro do padrão do Brasil. Mas nossa corrida hoje não foi adequada. Mas saímos de cabeça erguida. A pandemia [de covid-19] nos afetou bastante”, afirmou Rodrigo Nascimento, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasileiro Pedro Barros conquista medalha de prata no skate park em Tóquio 2020

Jogos Olímpicos
01:11 | Ago. 05, 2021
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conquistou a medalha de prata no skate park em Tóquio 2020, na madrugada desta quinta-feira, 5. Pedro Barros subiu ao pódio na primeira final da modalidade da história dos Jogos Olímpicos.

Além dele, Pedro Quintas e Luiz Francisco também disputaram a final, mas ficaram na 8ª e 4ª colocação, respectivamente. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, enquanto o bronze com o americano Cory Juneau.

A classificação ficou assim:

1º - Keegan Palmer (AUS): 95.83 pontos

2º - Pedro Barros (BRA): 86.14 pontos

3º - Cory Juneau (EUA): 84.13 pontos

Pedro Barros com a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Pedro Barros com a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (Foto: Loic VENANCE / AFP)

Após a final, Pedro Barros conversou com equipe da TV Globo, para quem mencionou que a "história" do skate park "é só um exemplo para o povo brasileiro". "Está na nossa mão. Podemos fazer do nosso País um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor", afirmou ele, visivelmente emocionado.

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marte: automóvel espacial Curiosity encontra formação rochosa curiosa

Planeta vermelho
01:02 | Ago. 05, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O rover espacial Curiosity encontrou uma formação rochosa enquanto explorava a cratera Gale, em Marte. Composta por um arco de 16,5 centímetros, a formação poderia ser derrubada, tendo em vista seu formato, com um vento forte, mas se mantém firme no relevo onde foi encontrada. O fato aguçou a curiosidade de cientistas, pois a cratera Gale é conhecida por sua área afetada por forte ventaria e alto volume de partículas.

“Alguns enxergam uma cobra, outros enxergam chifres, e outros veem uma cepa de DNA, mas pelo menos por enquanto, o que eu vejo é um excelente mosaico nessa edificação, provavelmente [vinda] da erosão diferencial nas rochas alteradas”, relatou Gwénaël Caravaca, geologista especialista em Marte. As informações são dos portais Olhar Digital e Sputnik News.

O automóvel Curiosity pousou em Marte em agosto de 2012 na área de cratera com a missão de examinar a existência de vida microbiana na superfície ou na atmosfera do planeta vermelho. Desde então, coleta materiais para cientistas, incluindo a curiosa formação rochosa. Marte hospeda, ainda, outros dispositivos de exploração, como o rover Perseverance.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags