PUBLICIDADE
Futebol


Para Guardiola, City precisa de ?jogo perfeito? contra o Liverpool

A situação do Manchester City na Liga dos Campeões está longe de ser das mais fáceis. Pelas quartas de final, o time perdeu por 3 a 0 do Liverpool no jogo de ida e agora precisa no mínimo repetir o placar a seu favor para evitar uma eliminação no tempo regulamentar. Com plena consciência em [?]

16:00 | 09/04/2018

A situação do Manchester City na Liga dos Campeões está longe de ser das mais fáceis. Pelas quartas de final, o time perdeu por 3 a 0 do Liverpool no jogo de ida e agora precisa no mínimo repetir o placar a seu favor para evitar uma eliminação no tempo regulamentar. Com plena consciência em relação às circunstâncias em que se encontra, o técnico Pep Guardiola admitiu a necessidade de uma ?partida perfeita? para reverter o placar agregado.

?Para nos classificarmos, precisamos fazer uma partida perfeita. Dar pouco espaço para eles, defender bem e criar muitas ocasiões de gol. Temos que pensar em um gol de cada vez. No futebol, tudo pode acontecer?. afirmou o espanhol, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. ?Não são necessárias muitas palavras, minha equipe é excepcional e, aconteça o que acontecer, estou com meus jogadores. Sou um sortudo?, completou.

Guardiola já tem sua estratégia traçada para o duelo decisivo. Para além de atacar e pressionar os rivais, o treinador quer seu time criando jogadas de forma cirúrgica e em curtos períodos de tempo. Trata-se de um estilo de jogo que não é novidade na equipe de Manchester, visto que o apresentou por diversas vezes nesta temporada. ?O Liverpool está muito bem organizado defensivamente. Eles são um time de alto nível. Não é fácil criar chances contra eles, mas vamos tentar?, pontuou.

Em caso de eliminação, um quadro provável diante da adversidade que representa o placar agregado, Pep prefere olhar para o futuro. Para ele, um título a nível internacional no Manchester City é questão de tempo. ?O que esse clube fez nos últimos dez anos já é muito, criou um centro de treinamento excelente. Se o título não vier desta vez, quem sabe na próxima temporada? Mais cedo ou mais tarde o título vai chegar para o clube?, garantiu. ?Se não nos classificarmos, está aí uma boa lição para o futuro?, completou.

No Etihad Stadium, em Manchester, o apito inicial para City e Liverpool está programado para ocorrer às 16h45 (no horário de Brasília) desta terça-feira. Caso os donos da casa devolvam o placar da ida, de 3 a 0, a partida será decidida na prorrogação e, se preciso, pênaltis. No tempo regulamentar, os comandados de Guardiola só se classificarão se vencerem por quatro ou mais gols de diferença.

Gazeta Esportiva

TAGS