Participamos do

Nenê sobre período com Dorival: ?Não tinha força para atacar?

Após a saída de Dorival Jr, Nenê se tornou um dos principais nomes da equipe do São Paulo. Tido por muitos como o melhor em campo nos jogos decisivos do Tricolor no Paulistão, contra São Caetano e Corinthians, o camisa 7 explicou o motivo de sua evolução sob o comando de Diego Aguirre. Para o [?]
14:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a saída de Dorival Jr, Nenê se tornou um dos principais nomes da equipe do São Paulo. Tido por muitos como o melhor em campo nos jogos decisivos do Tricolor no Paulistão, contra São Caetano e Corinthians, o camisa 7 explicou o motivo de sua evolução sob o comando de Diego Aguirre. Para o jogador, ele estava atuando em uma posição que o fazia ?não ter força para atacar?.

?Com o Dorival eu estava jogando em uma posição mais fixa e tinha que voltar muito para acompanhar os laterais. No Paulista, os laterais são fumaça para caramba, é brincadeira. Então, eu tinha que voltar muito. Depois, para atacar, não tinha muita força. Com o Diego [Aguirre], fico no meio, atrás do atacante ou às vezes como segundo atacante. Para o que eu sei fazer, que é atacar, tenho a força necessária?, afirmou Nenê em entrevista ao SporTV.

Com Dorival Jr, Nenê acabou sendo deslocado para a ponta esquerda, já que Cueva era titular indiscutível. Já sob o comando de Aguirre, o peruano não conta com tanto prestígio, fato que deu a possibilidade de o camisa 7 atuar como mais gosta: armando o jogo. Mais solto, ele vem mostrando ao treinador uruguaio, com quem já trabalhou nos Emirados Árabes, que, mesmo aos 36 anos, pode ajudar o São Paulo a reencontrar o caminho dos títulos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O São Paulo entra em todas as competições para ganhar. Essa é a mentalidade e temos que estar muito focados nisso. O treinador falou sobre isso. Tanto a Sul-Americana, a Copa do Brasil, como o Campeonato Brasileiro são objetivos muito importantes nesta temporada, até pelo tempo que o São Paulo não conquista um título. Essa pressão aumenta cada dia mais e esse torneio é uma opção para que possamos conquistar nosso objetivo?, prosseguiu.

Para manter o alto nível de desempenho, Nenê, a exemplo de outros jogadores, conta com uma equipe particular para cuidar da preparação física. Tomando todas as precauções para estender ao máximo sua carreira, o jogador tem o aval do São Paulo para realizar o trabalho à parte.

?É para potencializar a minha forma física. Temos um trabalho que comecei a fazer no Vasco e me ajuda bastante. É uma coisa que não tira muito os eu tempo. Conversei com o pessoal do São Paulo, é uma coisa já acordada com o time para eu poder ter uma performance melhor. O que eu puder fazer em casa para poder ajudar meus companheiros, vou fazer?, concluiu Nenê.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente