Participamos do

Napoli perde para a Fiorentina e vê Juve abrir quatro pontos de vantagem

O Napoli perdeu a chance de manter a diferença para a líder Juventus em um ponto neste domingo. A equipe de Maurizio Sarri perdeu para a Fiorentina por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, e viu a Velha Senhora abrir quatro pontos de vantagem com três rodadas para o fim. Giovanni Simeone [?]
15:30 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Napoli perdeu a chance de manter a diferença para a líder Juventus em um ponto neste domingo. A equipe de Maurizio Sarri perdeu para a Fiorentina por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, e viu a Velha Senhora abrir quatro pontos de vantagem com três rodadas para o fim. Giovanni Simeone foi o autor dos três gols da partida da 35ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o clube de Nápoles segue com 84 pontos na segunda colocação. Já a Viola chega a 54 pontos, fica em nono lugar e ainda sonha com uma difícil vaga em competições europeias.

A partida começou da pior maneira possível para o Napoli. Aos oito minutos, Koulibaly derrubou jogador da Fiorentina que ia sair cara a cara com o goleiro e o jogador da equipe visitante foi expulso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um jogador a mais em campo, a Fiorentina se lançou a ao ataque e passou a ter mais a posse de bola. A pressão surtiu resultado aos 34 minutos, quando o zero saiu do placar após Simeone balançar as redes adversárias.

No lance, Biraghi deu um chutão do campo defensivo e Simeone saiu nas costas da defesa. Para marcar o gol, ele precisou apenas dominar a bola, invadir a área adversária e bater cruzado na saída de Pep Reina.

Na volta do intervalo, os comandados de Maurizio Sarri chegaram ao ataque pelo lado esquerdo e o goleiro Sportiello defendeu o arremate feito por Mertens.

Aos 17 minutos, a Viola marcou o seu segundo gol na partida. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Simeone apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.

Já nos acréscimos, Chiesa lançou Simeone, que arrancou e tocou na saída do goleiro para fazer o seu terceiro gol.

O próximo compromisso do Napoli será em casa contra o Torino no domingo, dia 6 de maio, às 10 horas (de Brasília). Por sua vez, a Fiorentina visitará o Genoa no mesmo dia e horário.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente