Participamos do

Na seca de títulos, São Paulo pensa a curto prazo e quer priorizar o ataque

O São Paulo quer aproveitar o início do Campeonato Brasileiro para deslanchar e evitar maiores problemas na reta final da competição. Depois de brigar contra o rebaixamento na temporada passada, o Tricolor traça novas metas e quer, enfim, acabar com a longa seca de títulos que já dura cinco anos. Para isso, o técnico Diego [?]
09:15 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo quer aproveitar o início do Campeonato Brasileiro para deslanchar e evitar maiores problemas na reta final da competição. Depois de brigar contra o rebaixamento na temporada passada, o Tricolor traça novas metas e quer, enfim, acabar com a longa seca de títulos que já dura cinco anos. Para isso, o técnico Diego Aguirre não quer pensar lá na frente, preferindo priorizar um trabalho, a princípio, a curto prazo.

?Nossa expectativa é que o São Paulo brigue onde tem que brigar, que é nas primeiras posições. Mas a única coisa que eu quero é ganhar o próximo jogo, depois vou ter mais certeza de onde podemos estar. Precisamos ter objetivos curtos, depois a tabela vai marcando se fomos bem. A expectativa hoje é apenas melhorar nosso jogo e ganhar no Rio de Janeiro?, afirmou Aguirre.

De fato, o São Paulo precisa melhorar o seu jogo, principalmente no setor ofensivo. Embora venha sofrendo poucos gols desde que Aguirre assumiu o comando da equipe e mostrando boa consistência defensiva, o Tricolor, por enquanto, não convenceu no ataque, criando pouquíssimas oportunidades de gol com a bola no chão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Justamente por isso, o São Paulo foi ao mercado e trouxe dois novos jogadores: Gonzalo Carneiro e Everton. O segundo, inclusive, já estreou com a camisa tricolor e é candidato a um dos protagonistas da equipe na atual temporada caso corresponda ao notável investimento feito pelo clube (R$ 15 milhões). Já o segundo é compatriota de Diego Aguirre e ainda aprimora a forma física no CT da Barra Funda, onde vem surpreendendo o departamento médico por conta de sua evolução demonstrada no dia a dia. Nesta sexta, o atacante uruguaio até recebeu elogios do treinador.

?Tenho muita expectativa com ele, está fazendo um trabalho que estava previsto com os fisioterapeutas e com os médicos. Já está fazendo transição, não tenho data marcada [para a sua estreia], mas espero que rapidamente possa estar treinando conosco e seguramente, se isso acontecer, vai ser um jogador importante, que vai ajudar muito?, afirmou o técnico são-paulino.

Neste domingo, o São Paulo terá mais uma oportunidade de reconquistar sua torcida após as eliminações no Campeonato Paulista e, mais recentemente, na Copa do Brasil. O time de Aguirre visita o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em busca de sua primeira vitória fora de casa e, sobretudo, com um bom desempenho ofensivo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente