Participamos do

Manchester United vira sobre City e impede festa antecipada do rival

15:45 | Abr. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] No jogo que valia a taça do Campeonato Inglês para o Manchester City e jogando em seus domínios, no Etihad Stadium, o time da casa decepcionou e perdeu para o seu maior rival Manchester United por 3 a 2. Em uma virada inacreditável, o time comandado por Mourinho surpreendeu e conseguiu sair com uma incrível vitória. Esse foi a segunda derrota dos Citizens na competição e a primeiro derrota após 27 jogos de invencibilidade em seus domínios, com 22 vitórias e cinco empates. Já os Red Devils chegam a quinta vitória seguida no torneio e ainda tem chance de chegar ao topo, apesar da diferença de 13 pontos com o rival.

O time comandado por Guardiola teve diversas oportunidades de aumentar a vantagem construída de dois gols, feitos por Kompany e Gundogan, na primeira etapa e distanciar ainda mais o rival da vitória. O United estava estático e parecia sem reação, tanto que terminou o primeiro tempo sem uma oportunidade clara de gol. As diversas oportunidades que o City perdeu na primeira etapa, refletiram no resultado final.

No segundo tempo, o time de Mourinho surpreendeu e voltou muito melhor para a partida. Com dois gols de Pogba, logo no início da etapa, o United apresentou um futebol muito melhor e dominou todos os lances. Aos 23 minutos, com Smalling, conseguiu a virada e, além de ter vencido, estragou a festa do título rival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com este resultado, o City permanece líder, com 84 pontos, e perde a chance de ser campeão antecipadamente. Já o United chega aos 71 pontos e permanece na vice-liderança do campeonato.

Na rodada seguinte, o Manchester City visita o Tottenham no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), no Wembley. Já o United recebe o West Bromwich no próximo domingo, às 12h (de Brasília).

O jogo – A primeira chance do City saiu aos 20 minutos da primeira etapa, com David Silva. O zagueiro do United, Bailly, erra na saída de bola, o atacante Sterling e toca para o meia. O espanhol chuta e leva perigo ao gol adversário.

No minuto seguinte, o City assustou com Bernardo Silva. Sterling tabelou com o português, que recebeu dentro da grande área e chutou para o gol. O goleiro De Gea realizou uma boa defesa.

O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo, com Vincent Kompany. Em escanteio cobrado por Sané, o zagueiro se antecipou a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.

O segundo do City saiu aos 30 minutos da etapa inicial, com Ilkay Gundogan. Em mais uma saída errada do United, Sterling enfiou a bola para o meia alemão, que gira sobre Matic e bate forte no canto direito de De Gea.

Dois minutos depois, Sterling poderia ter feito o terceiro do City. David Silva dá um lindo toque para o atacante, que sai cara a cara com De Gea, mas desperdiça a oportunidade.

Aos 36 minutos da primeira etapa, o City perdeu outra oportunidade com Sterling. Fernandinho lançou David Silva, que dominou e deu um lindo toque para o inglês. O atacante, novamente cara a cara com o goleiro espanhol, chutou por cima do gol.

A última oportunidade do primeiro tempo saiu aos 42 minutos, com Gundogan. O brasileiro Fernandinho acertou um belo lançamento na cabeça do alemão, que, sozinho, finalizou nas mãos do goleiro adversário.

Apenas na segunda etapa o United teve a sua primeira grande oportunidade aos três minutos, com Pogba. O francês recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo. O goleiro Ederson realizou boa defesa.

A reação do United veio aos sete minutos do segundo tempo, com Pogba. Após cruzamento de Sánchez, o meia Matic ajeitou de peito para o francês, que bate na saída do brasileiro Ederson e diminui o marcador.

O gol de empate sai dois minutos depois, novamente com Pogba. Sánchez tabelou com o meia e cruzou para a área. Livre, o francês cabeceou no canto de Ederson e igualou o marcador.

A primeira chance do City no segundo tempo surgiu aos 20 minutos, com Gundogan. Em cobrança de falta, o alemão bateu colocado e a bola passou muito próxima a trave adversária.

A virada dos visitantes aos 23 minutos da etapa final, com Smalling. Na cobrança de falta de Sánchez, o zagueiro apareceu sozinho na pequena área e escorou de perna direita para o gol.

O time da casa quase empatou aos 41 minutos do segundo tempo, com Aguero. Após cruzamento de Sané, o argentino cabeceou para um defesa inacreditável do goleiro De Gea.

No minuto seguinte, Sterling quase empatou. Depois de escanteio, Otamendi acerta um voleio, o atacante desvia e quase engana o goleiro espanhol.

Confira outros resultados deste sábado pelo Inglês: 

Everton 0 x 0 Liverpool

Bournemouth 2 x 2 Crystal Palace

Brighton 1 x 1 Huddersfield

Leicester 1 x 2 Newcastle

Watford 1 x 2 Burnley

West Brom 1 x 1 Swansea

Stoke City 1 x 2 Tottenham


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente