Participamos do

Lazio não aprende com rival, sofre virada incrível e dá adeus à Liga Europa

Se na terça-feira a Roma conquistou uma classificação histórica na Liga dos Campeões com uma virada incrível em cima do Barcelona, nessa quinta o outro time da capital italiana acabou vivendo uma situação justamente oposta. Depois de abrir vantagem em cima do Salzburg com uma vitória por 4 a 2, a Lazio, mesmo após sair [?]
18:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se na terça-feira a Roma conquistou uma classificação histórica na Liga dos Campeões com uma virada incrível em cima do Barcelona, nessa quinta o outro time da capital italiana acabou vivendo uma situação justamente oposta. Depois de abrir vantagem em cima do Salzburg com uma vitória por 4 a 2, a Lazio, mesmo após sair na frente também como visitante, acabou sofrendo um revés de virada por 4 a 1 na Alemanha e deu adeus à Liga Europa. O Salzburg vai às quartas de final.

Confortável pelo resultado conquistado no estádio Olímpico, quando pôs fim a invencibilidade do time austríaco, a Lazio entrou em campo para administrar o placar, e assim o fez com muita personalidade. O Salzburg, inclusive, não apresentava nem mesmo muita coragem para reverter a vantagem dos italianos.

Tudo transcorreu sem grandes surpresas até o intervalo. O segundo tempo na Arena Salzburg certamente vai ficar marcado na história da Liga Europa e, claro, na vida dos dois clubes, seja para o bem ou para o mal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com apenas quatro minutos, Immobili saiu na cara do gol e não perdoou. Bateu com muita categoria, no ângulo, e parecia ali matar de vez qualquer possibilidade de uma zebra.

O que ninguém imaginava é que os donos da casa reagiriam de uma forma tão imponente e rápida. Com cinco minutos, Dabbur chutou da entrada da área e contou com um desvio na zaga para empatar o confronto.

A comemoração ainda era comedida quando Haidara também foi muito feliz em um chute de longe, no canto, e virou o jogo. Para delírio da Arena, antes mesmo do replay do gol de Haidara, Hwang saiu na cara do gol e também contou com um desvio para mandar a bola para as redes.

Incrivelmente, em menos de 30 minutos, a Lazio conseguiu levar três gols e ver sua vantagem cair por terra. O baque foi forte. E o Salzburg soube aproveitar o bom momento. De novo apenas dois minutos depois de ir às redes, os donos da casa explodiram a Arena com o gol de Lainer, aproveitando cobrança de escanteio.

Os minutos finais foram de desespero puro da Lazio, que desperdiçou inúmeras chances nos contra-ataques, inclusive sob os pés de Felipe Anderson. E o gol que ao menos levaria a disputa para a prorrogação não aconteceu.

Com o apito final, jogadores do time italiano se jogaram ao chão, enquanto torcedores, atletas e funcionários do Salzburg choravam de emoção.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente