PUBLICIDADE
Futebol

Juventude recebe o Oeste para buscar os primeiros pontos na Série B

Nesta sexta-feira, às 19h15, o Juventude recebe o Oeste no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, tentando conquistar os seus primeiros pontos no torneio. Na estreia, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time visitante, por sua vez, vem embalado depois de começar com [?]

20:15 | 19/04/2018

Nesta sexta-feira, às 19h15, o Juventude recebe o Oeste no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, tentando conquistar os seus primeiros pontos no torneio. Na estreia, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time visitante, por sua vez, vem embalado depois de começar com o pé direito, vencendo o CRB por 2 a 0 na Arena Barueri, onde o time originalmente de Itápolis vem mandando os seus jogos.

Bruno Lopes, que marcou o primeiro gol do Oeste no Brasileirão, exaltou o bom início de ano da equipe, mas falou com cautela sobre as pretensões na temporada.

?Fizemos uma boa Série A2, conseguimos o acesso e a sequência nos deu força para essa estreia. Nosso primeiro objetivo é garantir a permanência e depois somar o necessário pra subir?, analisou.

Já Carlinhos, que fez a sua estreia com a camisa do Rubrão na última partida, garante que a equipe pode lutar pela taça.

?É um grupo vencedor. Demos o primeiro passo na nossa estreia. Então é continuar nessa pegada, nesse ritmo, que vamos brigar pra subir e também pelo título?, disse.

Julinho Camargo, técnico do Juventude, por sua vez, atribuiu o início negativo do clube gaúcho aos muitos desfalques. Logo após o estadual, o time Jaconero tinha 12 jogadores no departamento médico, fato que atrasou a preparação para o Brasileiro.

?Se eu tivesse todos à disposição por três semanas seria outra coisa. O torcedor tem de saber disso. Se não, passa uma ideia de que estamos há três semanas com a turma toda. Isso atrapalhou nosso processo de preparação para o Brasileirão?, disse o treinador.

No entanto, mesmo com a derrota na estreia, Julinho garante ter ficado feliz com a atuação do time, e se mostrou confiante numa evolução da equipe para a partida contra o Oeste.

?Apesar da derrota, saio contente com diversos aspectos do nosso jogo. Sofremos os dois gols de forma isolada e precisamos, logicamente, corrigir alguns detalhes. Mas fiquei satisfeito com a produtividade, com a entrega e com inúmeras situações que apresentamos na partida. Tenho certeza de que temos muito a evoluir e vamos trabalhar nesse sentido, para que possamos buscar os primeiros pontos o quanto antes?, completou.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X OESTE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 20 de abril de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixao (CBF ? MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Jair, Leandro Lima, Fellipe Mateus e Felipe Lima; Guilherme Queiroz

Técnico: Julinho Camargo

OESTE: Tadeu; Daniel Farias, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Bonilha e Léo Artur; Bruno Lopes, Pedrinho e Carlinhos

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

TAGS