Participamos do

Juve recebe Real na reedição da última final da Liga dos Campeões

Na temporada passada, Juventus e Real Madrid decidiram o título da Liga dos Campeões, com vitória dos espanhóis. Desta vez, as duas equipes voltam a se encontrar pela Champions, mas nas quartas de final, nesta terça-feira, em Turim. A Juventus vai a campo em busca da revanche sobre os merengues e uma boa vantagem para [?]
20:15 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na temporada passada, Juventus e Real Madrid decidiram o título da Liga dos Campeões, com vitória dos espanhóis. Desta vez, as duas equipes voltam a se encontrar pela Champions, mas nas quartas de final, nesta terça-feira, em Turim.

A Juventus vai a campo em busca da revanche sobre os merengues e uma boa vantagem para o duelo da volta, em Madri. No entanto, o goleiro Buffon admitiu que os italianos vão ter que estar inspirados para conquistar seus objetivos. Além disso, para o arqueiro, o Real Madrid é uma equipe superior.

?A receita para bater o Real? Nós temos que fazer o nosso melhor, mas de qualquer maneira nós mostramos que podemos jogar contra eles. Em Cardiff (na final da temporada passada) ganhou o melhor, mas não merecíamos perder com essa diferença. O Real é melhor que a Juve, mas somos ambiciosos e sabemos que podemos jogar?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para esta partida, o técnico Maximilliano Allegri não poderá contar com o lateral esquerdo Alex Sandro, que se recupera de lesão, além do atacante Mandzukic, também lesionado. Asamoah ocupa o posto do brasileiro, enquanto Higuaín segue sendo o único atacante da equipe italiana. Já o zagueiro Benatia e o volante Pjanic, suspenso, dão lugar a Barzagli e Bentancur, respectivamente.

No Real Madrid, a temporada não é tão boa quanto a passada e o técnico Zinedine Zidane tem sido muito pressionado. No entanto, os merengues ganharam ânimo após terem eliminado o PSG nas oitavas de final e vão em buscar de mais um título da Liga dos Campeões, único torneio que têm real chance de conquistar no ano.

Zidane admite que encarar a Juventus é sempre especial, pois, como jogador, atuou pela Velha Senhora. No entanto, o treinador afirmou que, quando a bola rolar, vai deixar os sentimentos de lado por um bom resultado em Turim.

?É um desafio especial porque Real Madrid e Juventus são duas equipes que me deram muito como jogador. Só que quando a partida começar não pensarei mais nisso. Tentaremos fazer o que devemos. Sabemos que será uma partida complicada, até porque a Juventus melhorou da temporada passada para esta?, declarou.

O Real Madrid terá o português Cristiano Ronaldo para este confronto. O atacante foi poupado no fim de semana, na vitória sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS-ITA X REAL MADRID-ESP

Local: Juventus Arena, em Turim (Itália)

Data: 3 de abril de 2018, terça-feira

Hora: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)

Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Chiellini, Barzagli e Asamoah; Bentancur, Khedira, Matuidi, Douglas Costa e Dybala; Higuaín

Técnico: Maximilliano Allegri

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema

Técnico: Zinedine Zidane

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente