Participamos do

Já campeão, Bayern vence no Alemão e agora foca no Real Madrid

Com um time alternativo escalado em campo, o já campeão do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, venceu a equipe do Hannover por 3 a 0 e vai com a cabeça tranquila para as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Os gols da partida, válida pela 31ª rodada da competição e disputada na [?]
12:30 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com um time alternativo escalado em campo, o já campeão do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, venceu a equipe do Hannover por 3 a 0 e vai com a cabeça tranquila para as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Os gols da partida, válida pela 31ª rodada da competição e disputada na HDI-Arena, em Hannover, foram marcados por Muller, Lewandowski e Rudy.

O gol do centroavante polonês, aliás, fez história: com o tento, Lewandowski se isolou como o estrangeiro com mais gols anotados com a camisa de um só clube na Alemanha, com 105, ultrapassando o também atacante Claudio Pizarro, do Peru.

A vitória serviu apenas para a confiança dos bávaros, que já haviam garantido o título da Bundesliga. Agora, a equipe soma 78 pontos, em campanha de 25 vitórias, três empates e três derrotas, e pode direcionar o foco para a Copa da Alemanha e a Champions League. Já o Hannover continua com risco de disputar o playoff de rebaixamento, estacionando na marca dos 36 pontos com três rodadas a serem ainda realizadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, os comandados de Jupp Heynckes recebem o Frankfurt em seus domínios, às 10h30 (horário de Brasília) do sábado. Por outro lado, o Hannover joga antes, na sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Hoffenheim.

O jogo ? O começo de partida viu o Bayern de Munique ter muitas dificuldades para sair jogando com a bola do seu campo de defesa. Com Süle jogando de volante e Thiago na faixa esquerda do gramado, os donos da casa apertavam a marcação e não deixavam os rivais desenvolverem seu ataque.

Ao decorrer do confronto, os mandantes cansaram um pouco e os visitantes aproveitaram. O Bayern ameaçou com os próprios Süle e Thiago, mas não conseguiu marcar o gol que inauguraria o marcador do embate.

A partir da marca dos 25 minutos, foi a vez do Hannover oferecer perigo. Bernat salvou aquele que seria o tento dos donos da casa e, pouco depois, o goleiro Ulreich fez linda defesa para evitar o 1 a 0.

No segundo tempo, o Bayern abriu o placar. Bernat recebeu pela esquerda, esperou o quique da bola e levantou para a área. Livre, sem goleiro e de frente para o gol, Thomas Muller só empurrou para o fundo das redes.

Pouco depois, o time de Jupp Heynckes definiu a vitória. Em cobrança de escanteio, Rudy colocou a bola na cabeça de Lewandowski, que entrou no decorrer da partida. O polonês, livre, não teve dificuldades para escorar em direção ao gol, fazendo o 2 a 0.

Por fim, os visitantes deram números finais ao placar com gol de Rudy, já próximo dos acréscimos da etapa final. Depois de levantamento na área e duelo de cabeça, a bola sobrou para Muller, que achou o alemão no meio da área. Rudy só teve o trabalho de completar para o gol e decretar o tranquilo triunfo do Bayern.

Confira os resultados das outras partidas do Campeonato Alemão às 10h30 (horário de Brasília) deste sábado:

Frankfurt 0 x 3 Hertha

Hamburgo 1 x 0 Freiburg

Hannover 0 x 3 Bayern de Munique

Red Bull Leipzig 2 x 5 Hoffenheim

Stuttgart 2 x 0 Werder Bremen

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente