Participamos do

Ibra, sobre ir ou não à Copa do Mundo: "Se eu quiser jogar, vou jogar"

14:15 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Zlatan Ibrahimovic se supera a cada entrevista que concede à imprensa. Seu ‘excesso de confiança’, compreendido por muitos como arrogância, presunção e falta de modéstia, é uma característica marcante do atacante, que não faz a menor questão de escondê-la ao se pronunciar. A respeito de sua possível presença na Copa do Mundo 2018, o jogador do LA Galaxy não exita em responder.

“Por agora, eu só quero jogar bola. Então vamos jogar bola. Enquanto estiver jogando, verei se poderei estar na Copa do Mundo”, disse, em entrevista ao Eurosport. Ibra, que se aposentou da seleção de seu país em 2016, viu nascer uma nova chance de disputar um Mundial após a Suécia se classificar na repescagem das Eliminatórias Europeias, frente a Itália, no ano passado.

No entanto, a informação de que a Fifa poderia barrar sua ida a Rússia passou a ser emitida pela imprensa, em função de acordos de patrocínio do sueco com um site de apostas (BetHard), o que é proibido pelo regulamento da competição. Porém, o risco não preocupa Zlatan, que não se preocupa com a possível proibição por parte da entidade maior do futebol mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A Fifa não pode me impedir (de disputar a Copa). Se eu quiser jogá-la, vou jogá-la. O mesmo serve para a seleção da Suécia”, garantiu o atacante. “Não é questão da decisão da Fifa. É sobre mim e o que eu quero fazer”, completou.

Os rumores de um retorno de Ibra à seleção sueca aumentaram após sua estreia no futebol norte-americano. Pela Major League Soccer, o camisa nove entrou no segundo tempo e, com dois gols, protagonizou uma virada histórica por parte do LA Galaxy diante do Los Angeles FC, que vencia por 3 a 0 e acabou perdendo por 4 a 3.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente