PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grêmio visita o Brasil-RS em busca da confirmação do título gaúcho

Neste domingo, às 16h, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas para tentar confirmar a vantagem garantida no jogo de ida e conquistar o título gaúcho que não vem desde 2010. O Brasil, por sua vez, tenta reverter o 4 a 0 sofrido na Arena do Rival e conquistar o Estadual [?]

10:00 | 08/04/2018

Neste domingo, às 16h, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas para tentar confirmar a vantagem garantida no jogo de ida e conquistar o título gaúcho que não vem desde 2010. O Brasil, por sua vez, tenta reverter o 4 a 0 sofrido na Arena do Rival e conquistar o Estadual pela segunda vez em sua história.

A última vez que o clube de Pelotas venceu uma partida pelo placar de 4 a 0 foi em 2014, contra o Operário-MT, pelo Campeonato Brasileiro da série D. Caso repita o placar sobre o Tricolor Gaúcho, o título será decidido nos pênaltis.

?Agora vamos tentar fazer o nosso jogo em Pelotas com dignidade. A gente sabe que é difícil reverter o resultado?, disse Clemer, treinador do Brasil e ídolo do Internacional.

Para Leandro Leite, capitão da equipe, o importante é vencer a partida dentro de casa.

?Fomos derrotados e agora é levantar a cabeça. Trabalhamos até agora e precisamos vencer o jogo em casa. Seja 1 a 0, 2 a 0, precisamos vencer e dar esta resposta ao nosso torcedor?, afirmou.

A esperança do Xavante fica por conta do desempenho de Clemer no Bento de Freitas. Desde que o treinador assumiu a equipe, são 19 jogos em casa e apenas uma derrota, no dia 26 de setembro, contra o Luverdense, pelo placar de 1 a 0.

O Grêmio, por sua vez, trata o duelo com cautela. Logo após o jogo de ida, torcedores do Brasil começaram a circular mensagens nas redes sociais incitando um possível clima ríspido para o jogo de volta. As mensagens inclusive chegaram diretamente aos jogadores, e a delegação do time de Porto Alegre cogitou se hospedar longe de Pelotas.

?Esse clima belicoso que falam lá em Pelotas não seria bom para ninguém. Existem áudios de torcedores falando, fazendo ameaças. Mas creio que tudo vai correr bem. Tenho amigos em Pelotas, o Brasil tem grandes planos para o futuro? Não tenho preocupação maior com isso (segurança e logística)?, comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

Para Arthur, um dos principais jogadores do Tricolor, a equipe está focada e pronta para conseguir o objetivo maior.

?Sinceramente, lá dentro de campo tivemos umas jogadas mais ríspidas, mas é algo normal. Não teve provocação. Alguns boatos sobre torcida estão rolando na internet, mas a gente vai para jogar bola. Estamos focados, estamos bem cientes do que precisamos fazer?, finalizou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 08 de abril de 2018 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Ednei, Héverton, Leandro Camilo e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró e Alisson Farias; Calyson e Lourency

Técnico: Clemer

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Ramiro e Luan; Everton e Jael

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

TAGS