PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grêmio recebe o Brasil para abrir vantagem na final do Gauchão

O Campeonato Gaúcho 2018 começará a ser decidido neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor receberá o Brasil de Pelotas, que tem a vantagem de ser o mandante do segundo duelo decisivo, marcado para o outro final de semana, no Estádio Bento Freitas. Sexto colocado da primeira [?]

08:30 | 01/04/2018

O Campeonato Gaúcho 2018 começará a ser decidido neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor receberá o Brasil de Pelotas, que tem a vantagem de ser o mandante do segundo duelo decisivo, marcado para o outro final de semana, no Estádio Bento Freitas.

Sexto colocado da primeira fase, o Grêmio chegou à final após eliminar o arquirrival Internacional e o Avenida nas quartas e semifinais, respectivamente. Já o Brasil, dono da melhor campanha da competição, superou São Luiz e São José para alcançar a decisão.

O confronto será uma reedição da final do Gauchão de 1919. Na ocasião, o Brasil levou a melhor ao golear o Grêmio por 5 a 1, no antigo Estádio da Baixada, em Porto Alegre. Com a vitória, o clube de Pelotas se tornou o primeiro campeão do Rio Grande do Sul.

Desde então, o Grêmio levantou o troféu 36 vezes. A última delas, no entanto, ocorreu apenas em 2010. O jejum de quase oito anos, portanto, aumenta a cobiça do Tricolor pelo título estadual.

?Pelo fato de o Grêmio estar há tantos anos sem conquistar esse título, tem um sabor especial?, admitiu o atacante Everton, que exalta a tradição da equipe em mata-matas. ?A camisa do Grêmio é muito pesada. Nos momentos de decisões, esse título que a torcida coloca de Rei de Copas pesa muito. É um time que chega para ganhar?, avisou.

Parceiro de Everton no ataque, Jael ressalta a qualidade do rival, mas cita a importância de o Grêmio vencer na arena. ?Temos que procurar fazer (a vantagem) em casa, já que o segundo jogo é fora. Será difícil, é uma equipe que mostrou no campeonato que vem forte, temos de respeitar e sair daqui com uma vantagem?, pontuou.

O zagueiro Pedro Geromel, que estava a serviço da Seleção Brasileira, voltou a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi e fará dupla com Kannemann na defesa. A única dúvida está no meio-campo: os volantes Jailson e Maicon disputam uma vaga, já que Arthur será titular.

Do outro lado, o favoritismo do rival não diminui a expectativa de voltar da Arena do Grêmio com um bom resultado. ?O primeiro confronto é muito importante, porque se as coisas não acontecerem como pensamos não adianta ter a vantagem em casa. Sempre quero decidir em casa, mas depende do primeiro jogo. Vamos tentar trazer para cá porque jogo é muito forte (no Bento Freitas)?, avaliou Clemer, técnico do Brasil e ídolo do Internacional.

?Como não dizer que o Grêmio é o franco favorito? Claro, mas vamos brigar muito até o último jogo aqui. Faremos de tudo para fazer um bom jogo lá, mas dentro dessa dificuldade é que a gente vem crescendo?, completou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em São Paulo (SP)

Data: 1º de abril de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Ramiro e Luan; Everton e Jael

Técnico: Renato Portaluppi

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Valdemir, Calyson, Mossoró e Alisson Farias; Léo Bahia

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva

TAGS