Participamos do

Grêmio e Atlético-PR tentam a segunda vitória no Brasileirão

Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético Paranaense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Frente a frente estarão dois campeões estaduais e que venceram seus jogos na primeira rodada do Brasileirão. Campeão gaúcho, o Grêmio visitou o Cruzeiro no Mineirão, jogou melhor e saiu de campo com vitória por 1 [?]
20:15 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético Paranaense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Frente a frente estarão dois campeões estaduais e que venceram seus jogos na primeira rodada do Brasileirão.

Campeão gaúcho, o Grêmio visitou o Cruzeiro no Mineirão, jogou melhor e saiu de campo com vitória por 1 a 0 com gol do estreante André. Já na última terça-feira, o time de Renato Gaúcho foi ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores e voltou para casa com empate sem gols.

Para o duelo na Arena do Grêmio, Renato Gaúcho terá a volta de Luan, que se recuperou da lesão que o tirou das partidas contra Cruzeiro e Cerro Porteño. No entanto, o volante Arthur, com gripe, não treinou e pode desfalcar o tricolor gaúcho. Expulso contra o Cruzeiro, o zagueiro Kannemann é desfalque certo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vivendo um grande momento na temporada, sem perder sob o comando do técnico Fernando Diniz, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o São Paulo e bem encaminhado na Copa Sul-americana, o Furacão quer seguir na liderança também no Brasileirão. Uma das sensações da competição, o Rubro-Negro quer mostrar que pode manter seu padrão de jogo também como visitante e seguir acumulando pontos para briga pelo título que não conquista desde 2001.

O treinador atleticano não confirmou a equipe que vai a campo, mas a tendência é continuar com o rodízio, poupando atletas mais desgastados, ainda que isso signifique ter que improvisar em algumas posições. Ser polivalente, aliás, é uma característica fundamental para quem quer ganhar espaço no grupo, aproveitando a maratona de jogos para se encaixar sempre que possível entre os titulares.

Diniz, exaltado por conseguir colocar sua filosofia com sucesso em prática, deixa, no entanto, o protagonismo para o treinador adversário e projeta um grande confronto em Porto Alegre. ?Tem tudo para ser um grande jogo. O Renato, no momento, é o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro na minha opinião. Temos um super adversário, mas é muito bom jogar contra equipes que são qualificadas como o Grêmio?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 22 de abril de 2018 (domingo)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda (Brenner) e Bruno Cortez; Arthur, Ramiro e Maicon; Luan, Everton e André

Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Zé Ivaldo e (Thiago Heleno) Bruno Guimarães; Jonathan, Deivid, Rosseto  e Carleto; Ribamar (Ederson), Pablo e Nikão

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente