Participamos do

?Ganhamos o campeonato. Agora, vamos atrás dos recordes?, diz Guardiola

Depois de ter conquistado o Campeonato Inglês, o primeiro da sua carreira como treinador e o quinto da história do Manchester City, Pep Guardiola já fala sobre recordes. Durante entrevista à BBC elogiou a partida que o time fez no último último domingo (vitória por 5 a 0 diante do Swansea) e comentou sobre a [?]
09:00 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de ter conquistado o Campeonato Inglês, o primeiro da sua carreira como treinador e o quinto da história do Manchester City, Pep Guardiola já fala sobre recordes. Durante entrevista à BBC elogiou a partida que o time fez no último último domingo (vitória por 5 a 0 diante do Swansea) e comentou sobre a possibilidade de tentar novos feitos ainda nesta temporada.

?Estivemos muito bem na partida, o Swansea, com o Carvalhal (Carlos Carvalhal, técnico da equipe galesa), só tinha perdido três jogos até aqui. Não é fácil jogar contra eles, isso eu posso garantir para vocês, mas atacamos com muita qualidade e por isso conseguimos a vitória?, comentou o treinador espanhol após o triunfo do Manchester City.

O técnico também falou sobre qual é o principal objetivo da equipe agora que o título já está garantido. ?No futebol não há tempo para relaxar e deixar as coisas passarem, há sempre coisas a melhorar e alcançar. O Campeonato Inglês está ganho, agora vamos atrás dos recordes, algo que faz com que os jogadores se mantenham concentrados para esse fim de temporada?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda temporada de Guardiola no Manchester City foi bem superior se comparar com a anterior. O comandante espanhol melhorou o desempenho da equipe, fazendo com que a equipe fosse considerada muitas vezes a melhor de toda a Europa, mesmo com outros poderosos clubes do Velho Continente, jogando em alto nível, como o Barcelona, que ainda não perdeu um jogo sequer no Campeonato Espanhol.

Além disso, a diferença foi nítida em títulos. Se na edição 2016/2017 o técnico passou em branco, a atual temporada trouxe muitas alegrias aos torcedores dos Citizens. Guardiola conquistou o Campeonato Inglês de forma irretocável e também a Copa da Liga Inglesa, quando a equipe de Manchester venceu o Arsenal pelo placar de 3 a 0.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente