Participamos do

Fifa anuncia renúncia de vice-presidente, David Chung

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira em seu site oficial a renúncia do seu vice-presidente, o malaio David Chung. Segundo a nota, o afastamento se deu por motivos pessoais. Seu sucessor deverá ser decidido pela Confederação de Futebol da Oceania (OFC), onde tinha o cargo de presidente. ?De acordo com os Estatutos da Fifa [?]
09:30 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira em seu site oficial a renúncia do seu vice-presidente, o malaio David Chung. Segundo a nota, o afastamento se deu por motivos pessoais. Seu sucessor deverá ser decidido pela Confederação de Futebol da Oceania (OFC), onde tinha o cargo de presidente.

?De acordo com os Estatutos da Fifa (artigo 33, parágrafo 8), os membros da OFC terão agora que decidir sobre a substituição de David Chung no Conselho da Fifa pelo período remanescente do mandato?, relata o comunicado.

Chung nasceu na Malásia, jogou futebol e foi técnico na Papua-Nova Guiné, onde também atuou como árbitro. Foi presidente da OFC pela primeira vez em 2004 e anos depois foi vice-presidente. Ele assumiu, novamente, a presidência em 2010, após o antecessor, Reynald Temarii, ser acusado de corrupção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente