Participamos do

Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madrid

Em evento da LG nesta segunda-feira, o atacante Fernando Torres anunciou sua saída do Atlético de Madrid no final da temporada europeia. Ele disse que pretende continuar jogando, o que não vem acontecendo nos colchoneros. ?Quando cheguei aqui com dez anos sempre pensei que o Atlético era a minha casa. Estou a desfrutar do que [?]
11:15 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em evento da LG nesta segunda-feira, o atacante Fernando Torres anunciou sua saída do Atlético de Madrid no final da temporada europeia. Ele disse que pretende continuar jogando, o que não vem acontecendo nos colchoneros.

?Quando cheguei aqui com dez anos sempre pensei que o Atlético era a minha casa. Estou a desfrutar do que sempre sonhei, mas esta vai ser a minha última temporada no clube. Não foi uma decisão fácil, mas me senti na obrigação de contar a minha decisão aos torcedores?, disse.

O atacante voltou ao clube em 2014-2015, depois de ter passado sete temporadas entre Liverpool, Chelsea e Milan. Ele ainda disse que este é o melhor momento para anunciar sua saída. ?É o melhor momento (para o anunciar), o meu protagonismo na equipe já é pouco. Dizem que as coisas bonitas têm um início e um fim. O princípio já foi há muitos anos e para o final falta pouco. Quero que os torcedores estejam com a equipe e que, no final, levantemos um troféu. Só peço que me acompanhem e estejam comigo. É muito difícil dizer adeus uma segunda vez. Queria me aposentar aqui, mas quero jogar mais uns anos?, observou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em resposta, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, afirmou que as portas do clube estarão sempre abertas. ?Fernando é uma lenda do nosso clube. Sempre dissemos que ele teria a decisão sobre seu futuro, porque está é a sua casa e, se ele decidiu continuar sua carreira em outro lugar, só podemos agradecer por tudo que nos proporcionou?.

Além disso, o último jogo do Campeonato Espanhol no Wanda, contra o Eibar, servirá como homenagem. ?Fernando Torres merece o melhor das despedidas com o Atlético de Madrid e, por isso, tenho certeza que os torcedores vão nos acompanhar em um dia especial. Estamos trabalhando para fazer um dia inesquecível para a família atleticana e, especialmente, ao Fernando?, finalizou.

Fernando Torres iniciou sua carreira no clube, onde ficou de 2001 a 2007. Depois, atuou no Liverpool, Chelsea e teve uma pequena passagem no Milan. Nesta temporada, com a camisa dos colchoneros, o espanhol jogou em 34 oportunidades e marcou sete gols.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente