PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em rodada de clássicos, Roma e Lazio fazem duelo direto pela Champions

A 32ª rodada do Campeonato Italiano, disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções por conta de alguns clássicos. O Napoli, vice-líder com 77 pontos, quatro a menos que a Juventus, visita o Milan no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A partida tem um quê de retrô, uma vez que na década de 80 os [?]

21:30 | 14/04/2018

A 32ª rodada do Campeonato Italiano, disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções por conta de alguns clássicos. O Napoli, vice-líder com 77 pontos, quatro a menos que a Juventus, visita o Milan no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

A partida tem um quê de retrô, uma vez que na década de 80 os dois times protagonizaram batalhas na luta por título. Na época, os Azúis contavam com Maradona, Careca e Alemão, enquanto que os holandeses Rijkaard, Gulit e Van Basten lideravam os milaneses.

No jogo, que acontece neste domingo, o Napoli precisa mais da vitória, porém, o Milan, na sexta posição, com 52 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Pouco para o clube que mais investiu para esta temporada e falava na conquista de títulos.

Outro clássico do domingo acontece na capital italiana, mais precisamente no Estádio Olímpico. Lazio e Roma travam um duelo direto por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa. Ambos somam 60 pontos e o perdedor pode ser ultrapassado pela Internazionale, que tem um ponto a menos e joga no sábado. A Roma entra em campo bem embalada depois da histórica vitória de 3 a 0 sobre o Barcelona, que rendeu a vaga nas semifinais da Champions League.

A líder Juventus, que junta os cacos após ser eliminada da Champions League pelo Real Madrid, tenta encurtar a distância para o título. A Velha Senhora recebe, na Arena Juventus, em Turim, a Sampdoria, que tem 48 pontos e sonha com a Liga Europa.

?É uma rodada que apresenta muitas opções para mexer com a tabela de classificação. Cabe ao nosso time trabalhar no sentido de fazer bem a sua parte dentro de campo e seguir dependendo dos próprios resultados para atingir seu objetivo. O trabalho é muito grande até que a gente consiga chegar até o lugar desejado?, afirmou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, que tenta levantar a moral do elenco após a eliminação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h Cagliari 2 x 1 Udinese

13h Chievo 0 x 0 Torino

13h Genoa 1 x 0 Crotone

15h45 Atalanta 0 x 0 Internazionale

Domingo

7h30 Fiorentina x Spal

10h Bologna x Hellas Verona

10h Milan x Napoli

10h Sassuolo x Benevento

13h Juventus x Sampdoria

15h45 Lazio x Roma

Gazeta Esportiva

TAGS