PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em duelo do meio da tabela, Everton derrota o Newcastle pelo Inglês

Nesta segunda-feira, o Everton recebeu o Newcastle no Goodison Park pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os mandantes foram superiores durante toda a primeira etapa, mas abriram o placar apenas no início do segundo tempo com Theo Walcott, que deu números finais a partida: 1 a 0. Após flertar com o rebaixamento no início da [?]

18:15 | 23/04/2018

Nesta segunda-feira, o Everton recebeu o Newcastle no Goodison Park pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os mandantes foram superiores durante toda a primeira etapa, mas abriram o placar apenas no início do segundo tempo com Theo Walcott, que deu números finais a partida: 1 a 0.

Após flertar com o rebaixamento no início da competição, o Everton chega aos 45 pontos e assume a oitava colocação. Já o Newcastle estaciona nos 41 pontos e segue na décima colocação.

Na rodada seguinte, os Blues visitam o Huddersfield no Estádio John Smith?s, às 11h (de Brasília) do próximo sábado, dia 28. Os Magpies, por sua vez, enfrentam o West Bromwich no St. James? Park, na mesma data e horário.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Everton tomava as rédeas da partida ao ser o dono da posse de bola. Logo aos três minutos, Walcott puxou contra-ataque e tentou o passe, porém, a defesa rebateu e a bola sobrou para Cenk Tosun, que pegou na orelha dela e mandou para fora.

Sem efetividade no ataque, os mandantes só voltaram a incomodar o adversário aos 35 minutos, quando Rooney cruzou, Keane escorou de cabeça para Jagielka, na entrada da pequena área, finalizar por cima da meta. A única chegada de perigo do Newcastle no primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, com Slimani. O argelino recebeu bola na entrada da área e bateu para boa intervenção de Pickford.

Os Blues seguiram superiores no segundo tempo e foram recompensados aos seis minutos. Após o cruzamento na área, a bola ficou viva e sobrou para Walcott, que limpou a marcação e chutou forte no meio do gol para abrir o marcador.

Querendo empatar, o Newcastle adiantou a linha de defesa e começou a marcar o adversário no campo de ataque. Aos 19, em cobrança de escanteio, Lascelles desviou na primeira trave e a bola sobrou para Gayle, dentro da pequena área, abusar da força e mandar sobre o gol.

Na reta final da partida, os Magpies se lançaram ao ataque e abusaram das bolas alçadas na área, que não resultaram no gol de empate. Com isso, vitória do Everton pelo placar mínimo.

Confira todos os resultados da 35ª rodada do Campeonato Inglês:

Brighton 1×1 Tottenham

Bournemouth 0x2 Manchester United

Leicester 0x0 Suthampton

West Brom 2×2 Liverpool

Watford 0x0 Crystal Palace

Arsenal 4×1 West Ham

Stoke City 1×1 Burnley

Manchester City 5×0 Swansea

Everton 1×0 Newcastle

Quarta-feira (09/05/2018)

Chelsea x Huddersfield

 

Gazeta Esportiva

TAGS