Participamos do

Em choque de opostos, Juventus visita o Crotone no Italiano

Líder do Campeonato Italiano com 84 pontos, seis a mais que o segundo colocado Napoli, a Juventus tem a chance de emplacar mais um triunfo nesta quarta-feira, quando vai a campo medir forças com o Crotone no Estádio Ezio Scida, em Crotone, na região da Calábria, em partida válida pela 33ª rodada. A Velha Senhora [?]
20:15 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do Campeonato Italiano com 84 pontos, seis a mais que o segundo colocado Napoli, a Juventus tem a chance de emplacar mais um triunfo nesta quarta-feira, quando vai a campo medir forças com o Crotone no Estádio Ezio Scida, em Crotone, na região da Calábria, em partida válida pela 33ª rodada. A Velha Senhora não deve encontrar maiores dificuldades mesmo longe de casa, uma vez que se trata de um verdadeiro choque de opostos. Os anfitriões fazem campanha muito ruim, figurando na zona de rebaixamento, com 27 pontos ganhos.

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, vem trabalhando com seus jogadores a importância da ansiedade não atrapalhar o time, que está muito perto de conquistar um inédito heptacampeonato nacional.

?Nós estamos em uma boa condição para isso, mas não temos nenhuma garantia de que vá acontecer. Portanto, temos que seguir trabalhando para que as portas desta conquista possam realmente se abrir para nós. Estamos a seis rodadas do fim e precisamos de pelo menos quatro vitórias para não dependermos de ninguém. O jogo contra o Crotone pode ajudar a encurtar essa distância?, analisou Allegri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Napoli vai jogar diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra a Udinese, que soma 33 pontos, está na parte intermediária da tabela de classificação e precisa, por conta disso, manter uma distância segura da zona de rebaixamento.

Outra disputa que chama a atenção é a de Roma e Lazio pela terceira posição, ocupada pela Internazionale de Milão, que goleou o Cagliari na abertura da rodada. As duas equipes da capital aparecem com 61 pontos e querem a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Estádio Olímpico, na capital, a Roma recebe o Genoa, que apenas cumpre tabela com 38 pontos. Já a Lazio tem uma tarefa bem mais complicada, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, onde encara a Fiorentina, que tem 51 pontos e sonha com a Liga Europa.

Com 53 pontos e também brigando pela Liga Europa, inclusive fechando a zona de classificação, o Milan vai ao Estádio Olímpico de Turim medir forças com o Torino, que tem 46 pontos e poucas aspirações na temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

Internazionale 4×0 Cagliari

Quarta-feira

13h Benevento x Atalanta

15h45 Crotone x Juventus

15h45 Fiorentina x Lazio

15h45 Hellas Verona x Sassuolo

15h45 Napoli x Udinese

15h45 Roma x Genoa

15h45 Sampdoria x Bologna

15h45 Spal x Chievo

15h45 Torino x Milan

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente