PUBLICIDADE
Futebol

Em busca da tríplice coroa, Bayern visita o Leverkusen pela semifinal da Copa da Alemanha

Nesta terça-feira, às 15h45, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam em Leverkusen, na BayArena, pela semifinal da Copa da Alemanha. Na fase anterior, os bávaros despacharam o Paderborn com uma vitória por 6 a 0, enquanto o Leverkusen superou o Werder Bremen por 4 a 2. Na outra semifinal, na quarta-feira, Schalke 04 […]

20:30 | 16/04/2018

Nesta terça-feira, às 15h45, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam em Leverkusen, na BayArena, pela semifinal da Copa da Alemanha. Na fase anterior, os bávaros despacharam o Paderborn com uma vitória por 6 a 0, enquanto o Leverkusen superou o Werder Bremen por 4 a 2. Na outra semifinal, na quarta-feira, Schalke 04 e Eintracht Frankfurt se enfrentam em Gelsenkirchen.

O time de Munique entra em campo apenas três dias após conquistar o hexacampeonato alemão, que veio com a vitória sobre o Borussia Monchengladbach por 5 a 1. Estando também nas semifinais da Liga dos Campeões, o objetivo do Bayern é conquistar a tríplice coroa. Para a partida dessa terça-feira, Jupp Heynckes não contará com Arturo Vidal, que sofreu uma lesão no joelho durante treino e precisará passar por cirurgia. Mesmo assim,o treinador garante estar confiante para o duelo.

“Resultados recentes fazem me sentir otimista para a possibilidade de alcançar grandes feitos. Temos jogado em um nível muito alto, e todos os jogadores estão muito motivados”, declarou.

O Leverkusen, por sua sua vez, mesmo jogando em casa, será tido como zebra caso vença o rival. Na terceira colocação do Campeonato Alemão com 51 pontos, 24 a menos que o campeão Bayern, o clube de 113 anos venceu a Copa da Alemanha apenas uma vez, na temporada 1992/93, e nunca ergueu a taça do Alemão. Além disso, o time da casa vai enfrentar o seu ex-treinador, que ficou no comando da equipe entre 2009 e 2011, com 84 partidas e nenhum título conquistado.

 

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários