Participamos do

Eduardo chega ao Coxa animado com metas para conquistar o acesso

O novo técnico do Coritiba foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira para torcida e também para os jogadores, que já trabalharam no CT da Graciosa sob o novo comando. Eduardo Baptista chegou ao Alto da Glória com a missão de montar o time com a Série B do Campeonato Brasileiro em andamento e ainda assim fazer [?]
20:45 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O novo técnico do Coritiba foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira para torcida e também para os jogadores, que já trabalharam no CT da Graciosa sob o novo comando. Eduardo Baptista chegou ao Alto da Glória com a missão de montar o time com a Série B do Campeonato Brasileiro em andamento e ainda assim fazer uma boa campanha e conseguir o acesso. Para isso, garante que não vai faltar trabalho.

?É uma honra estar dirigindo o Coritiba. A gente sabe da estrutura que tem, da torcida muito grande e de toda a expectativa que o clube tem de voltar para a Série A. Todo o trabalho e o esforço vai ser para voltar à elite?, disse o treinador, que vai buscar o acesso através de pequenas metas a serem cumpridas. ?Fiquei feliz da maneira que se foram criadas, pelo clube, mini-metas. Gosto de metas curtas, enxergar logo ali. O pensamento bateu, sem combinar, muito parecido. Temos objetivos muito próximos, sempre mirando ao título ou ao G-4, que nos dá a Série A?, completou.

O comandante coxa-branca não vem de um bom trabalho na Ponte Preta, como ele mesmo admitiu, mas traz algumas lições importantes para não repetir alguns erros. ?Foi um ano de aprendizado. Algumas coisas deram certo, outras não, mas tudo você tira como aprendizado. Coisas boas aconteceram, embora os resultados não aconteceram dentro de campo. Eu evolui demais. Aprendi algumas coisas, fortaleci o que deu certo e chego preparado?, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eduardo terá que reacender a confiança de seu grupo, além de trazer de volta a torcida para o lado do time, missões fundamentais para chegar a maior meta da temporada. ?Tenho que conquistar a confiança dos atletas para que a gente tenha um bom futebol, para que a gente seja organizado e automaticamente a gente vai conquistar a torcida. E trabalhar para conquistar resultados. O Coritiba daqui para frente até o final do ano tem uma responsabilidade muito grande, que é voltar para a Série A?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente