Participamos do

Dortmund goleia Leverkusen e assume terceira colocação no Alemão

No duelo mais aguardado deste sábado pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen, na Signal Iduna Park, e goleou por 4 a 0. O time treinador por Peter Stoger assumiu a terceira colocação, se firmou na zona de Liga dos Campões e abriu uma vantagem de três pontos para o adversário, que cai para [?]
15:30 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo mais aguardado deste sábado pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen, na Signal Iduna Park, e goleou por 4 a 0. O time treinador por Peter Stoger assumiu a terceira colocação, se firmou na zona de Liga dos Campões e abriu uma vantagem de três pontos para o adversário, que cai para o quarto lugar.

A partida foi marcada por um amplo domínio da equipe mandante e por um show de Reus e Sancho. O alemão foi autor de dois gols, enquanto o jovem inglês fez um gol e deu duas assistências.

No próximo domingo, o Dortmund visita o Werder Bremen, às 13h (de Brasília), no Weser Stadion, enquanto o Leverkusen recebe o Stuttgart, na Bayarena, às 13h30 (de Brasília), no sábado.,

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A equipe da casa abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com Jadon Sancho. O meia Christian Pulisic recuperou a bola no meio de campo e avançou. Quase na entrada da área, deu um lindo toque para o inglês que bateu colocado e marcou o gol.

Aos 34 minutos da segunda etapa, o Borussia teve um gol de Marco Reus anulado. O jogador Maximilian Philipp, após bom lançamento, toca para o ponta que chutou para o fundo das redes. O árbitro de vídeo entrou em ação e invalidou o gol.

Pouco mais de dois minutos depois, o time mandante teve um pênalti perdido por Marco Reus. Christian Pulisic foi puxado dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade. O meia alemão foi para a cobrança e o goleiro Ramazan Ozcan defendeu.

O segundo gol do Dortmund saiu aos 10 minutos da etapa final, com Marco Reus. Após lançamento, Mario Gotze tocou para o meia, que ampliou o placar.

O time mandante fez o terceiro aos 18 minutos do segundo tempo, com Maximilian Philipp. Jadon Sancho recebeu ótimo lançamento e cruzou para o alemão, que dominou e chutou forte para balançar as redes.

Para fechar o placar, o Dortmund marcou o quarto aos 34 minutos da etapa final, com Marco Reus. Após cruzament de Jadon Sancho, o alemão apareceu livre na pequena área para cabecear e ampliar a vantagem.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Alemão:

Frankfurt 0 x 3 Hertha

Hamburgo 1 x 0 Freiburg

Hannover 0 x 3 Bayern de Munique

Red Bull Leipzig 2 x 5 Hoffenheim

Stuttgart 2 x 0 Werder Bremen

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente