Participamos do

Designer cria camisa vermelha da Seleção Brasileira para pessoas de esquerda

13:11 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um dos símbolos utilizados nas manifestações contra os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), a camisa amarela da Seleção Brasileira tem certa rejeição entre os brasileiros de alinhamento político de esquerda. Para driblar o problema, a designer gráfica Luísa dos Anjos Cardoso criou um uniforme da Seleção na cor vermelha e com o símbolo do comunismo.
 
"Com medo de vestir a amarelinha na Copa do Mundo e ser confundido com pato paneleiro? A gente resolveu esse problema", explicava a designer em publicação feita no Facebook que foi removida posteriormente. 
 
Ao site "Esporte Fera", a designer explica que a ideia surgiu no último fim de semana quando manifestantes limpavam a calçada da presidente do STF, Carmen Lúcia, e muitos deles usavam a camisa amarela da Seleção, manto adotado pelos protestantes da direita. No Twitter, algumas pessoas falavam "Por favor alguém cria uma camiseta da CBF vermelha? Não quero usar a amarela na Copa", disse uma amiga de Luíza. 
 
A postagem ganhou força e teve mais de 500 compartilhamentos - no período em que esteve no ar - milhares de curtidas e centenas de encomendas. A camiseta vermelha terá o escudo da Confederação Brasileira de Desporto (CBD) e deve começar a ser entregue aos compradores no fim de abril. As peças custam R$ 40 e R$ 45 personalizada com o nome nas costas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente