Participamos do

Coritiba começa caminhada na Série B diante do Sampaio Corrêa

O Coritiba começa sua caminha na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. Ainda em reformulação, a equipe alviverde terá que mostrar superação nas primeiras rodadas para superar a desconfiança e se manter desde o início uma das postulantes [?]
20:15 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Coritiba começa sua caminha na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. Ainda em reformulação, a equipe alviverde terá que mostrar superação nas primeiras rodadas para superar a desconfiança e se manter desde o início uma das postulantes a uma vaga no G4.

O técnico Sandro Forner, que está pressionado após a perda do título estadual para o rival Atlético Paranaense, não tem margem para errar e, por isso, espera contar com o máximo de reforços possíveis para escalar o time. Nomes como Vinícius Kiss, Abner, Jean Carlos e Bruno Moraes, que chegará após a decisão, treinaram normalmente e devem ir para o jogo.

O zagueiro Alex Alves, que deve ganhar a posição de titular na defesa coxa-branca, alertou para a dificuldade neste começo de competição e a necessidade de marcar pontos, ainda que fora de casa. ?A Série B é uma competição muito difícil porque todos começam com o mesmo objetivo, na Série A as vezes as equipes buscam coisas diferentes. Por isso precisamos pontuar desde o começo, porque pode fazer muita diferença lá na frente?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Bolívia, o técnico Francisco Diá também deve mexer na equipe e segue ainda com pelo menos uma dúvida no setor de ataque, com Danielzinho e Wellington Rato brigando por posição. O meia João Paulo retorna naturalmente ao time titular no lugar de Fernando Sobral, enquanto o atacante Uillian sai para a entrada de Bruninho.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORREA X CORITIBA

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data: 14 de abril de 2018, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

SAMPAIO CORREA: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato).

Técnico: Francisco Diá

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Alex Alves, Thalisson Kelven e Abner; João Paulo (Vitor Carvalho), Júlio Rusch e Vinícius Kiss; Jean Carlos, Pablo e Bruno Moraes

Técnico: Sandro Forner

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente