PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Contra o Rosario, São Paulo reencontra refugos de rivais

O São Paulo irá reencontrar velhos conhecidos no confronto com o Rosario Central, nesta quinta-feira, em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, o Tricolor terá pela frente adversários que já defenderam clubes rivais no Brasil. É o caso do atacante Herrera, ex-Corinthians, Botafogo e Vasco, [?]

10:15 | 12/04/2018

O São Paulo irá reencontrar velhos conhecidos no confronto com o Rosario Central, nesta quinta-feira, em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, o Tricolor terá pela frente adversários que já defenderam clubes rivais no Brasil. É o caso do atacante Herrera, ex-Corinthians, Botafogo e Vasco, e do zagueiro Tobio, ex-Palmeiras.

Tobio desembarcou no Verdão em 2014, a pedido do técnico Ricardo Gareca. O zagueiro foi comprado do Vélez Sarsfield e era considerado pelo atual treinador da seleção peruana como um atleta com futebol suficiente para participar da reconstrução do Palmeiras, clube com o qual ainda possui contrato até a metade de 2019.

Desde que se despediu do Verdão, em 2015, pela falta de espaço no elenco, Tobio passou pelo Boca Juniors, onde permaneceu até a metade do ano passado, e depois de retornar ao Palmeiras no segundo semestre, foi novamente submetido a um empréstimo, desta vez para o Rosario Central.

?O resultado vai ser importantíssimo. Como mandante, temos que ganhar. Falta jogar um pouco melhor, evoluindo pouco a pouco. Jogando fora precisamos melhorar. Mesmo ganhando os jogos, nos falta apresentar um melhor futebol

?, disse Tobio ao ser questionado sobre o confronto com o São Paulo.

Além do zagueiro que pertence ao Palmeiras, outro velho conhecido da torcida brasileira é o experiente atacante Herrera, que defendeu o Corinthians no ano em que o clube disputou a Série B e, nas temporadas seguintes, o Botafogo. Depois de um período nos Emirados Árabes, o jogador ainda chegou a vestir a camisa do Vasco. Nesta quinta-feira, iniciará a partida no banco de reservas, enquanto Tobio será titular.

Já um jogador que também integra o elenco do Rosario Central e que possui certa ligação com o futebol brasileiro é Nestor Ortigoza. Embora não tenha vestido a camisa de nenhum clube do país vizinho, o paraguaio foi indicado pelo técnico Edgardo Bauza quando comandou o Tricolor, contudo, o clube acabou não o contratando.

Gazeta Esportiva

TAGS