Participamos do

Conselheiro do São Paulo, Caboclo é parabenizado por vitória em eleição

Por meio de nota oficial, o São Paulo parabenizou Rogério Caboclo pela vitória na eleição à presidência da CBF, realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O novo mandatário da entidade que rege o futebol brasileiro é conselheiro vitalício do clube do Morumbi e foi diretor financeiro entre maio de 2000 e abril de [?]
20:30 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio de nota oficial, o São Paulo parabenizou Rogério Caboclo pela vitória na eleição à presidência da CBF, realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O novo mandatário da entidade que rege o futebol brasileiro é conselheiro vitalício do clube do Morumbi e foi diretor financeiro entre maio de 2000 e abril de 2002, na gestão do ex-presidente Paulo Amaral.

De acordo com o Tricolor, Rogério ?se destacou pela dedicação e pela postura conciliadora e que privilegia o diálogo e o entendimento?. Rogério ainda é filho do também conselheiro vitalício do São Paulo, Carlos Caboclo.

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, disse que espera uma boa gestão de Caboclo à frente da CBF. ?Contribuirá para o desenvolvimento do futebol brasileiro, assim como outro grande são-paulino, Paulo Machado de Carvalho, já fez no passado?, afirmou, citando o ex-dirigente que dá nome ao estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A eleição para presidente da CBF teve Caboclo como candidato único e foi uma mera formalidade. O conselheiro tricolor contou com todos os 27 votos das federações estaduais e com o apoio de 17 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de todas as agremiações que disputam a segunda divisão.

Abaixo, veja a nota oficial do São Paulo e o depoimento de Barboza:

?O São Paulo FC parabeniza seu Conselheiro Vitalício Rogério Langanke Caboclo pela eleição à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Filho do também Conselheiro Vitalício Carlos Caboclo, Rogério foi Diretor Adjunto de Marketing entre abril de 1991 e abril de 1992 e ocupou o cargo de Diretor Financeiro entre maio de 2000 e abril de 2002. Em sua trajetória no clube e no Conselho, sempre se destacou pela dedicação e pela postura conciliadora e que privilegia o diálogo e o entendimento?.

?O Conselho Deliberativo do São Paulo, assim como toda a coletividade são-paulina, sentem-se orgulhosos por ter Rogério Caboclo, um de seus membros, ascendendo ao nível mais alto do futebol brasileiro. Desejamos ao Rogério sucesso no enfrentamento desses novos desafios, certos de que em muito contribuirá para o desenvolvimento do futebol brasileiro, assim como outro grande são-paulino, Paulo Machado de Carvalho, já fez no passado?, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente